BLOG

Faça o que é raro e único


06 de Dezembro de 2017 . Publicado por Conquer
Texto escrito originalmente por Pascal Finette, Vice Presidente da Singularity, a universidade do futuro.
Traduzido e adaptado por Escola Conquer, com autorização do autor.

Aqui vão alguns conselhos para aqueles que começaram suas carreiras um pouco mais cedo (e também para todos nós, onde esse conselho nunca parece mudar).

Alguns dias atrás, eu estava conversando com um colega do Heretic. Ele, como estudante do primeiro ano na faculdade, enfrenta a decisão de como passar suas férias: trabalhar em sua ideia de iniciar um empreendimento ou fazer um estágio em uma grande empresa de tecnologia. Durante essa conversa ele me pediu conselhos sobre como tomar a decisão. O que eu disse é algo que me disseram há quase 20 anos de um dos meus mentores:

Faça o que é raro e único.

Aplicar isso a sua situação produz a seguinte questão: estar trabalhando em uma ideia de inicialização, algo que só ele poderia fazer enquanto fazia faculdade e durante o verão seria raro e único? Improvável, já que ele tem toda a vida para trabalhar com mil e uma ideias iniciais. No entanto, fazer um estágio em uma das grandes empresas de tecnologia pode ser algo que ele realmente só possa fazer enquanto está na faculdade.

Curiosamente, a equação muda uma vez que você está fora da faculdade. Um mentor meu foi confrontado com a opção de aceitar uma oferta de emprego da Google ou iniciar sua própria empresa. Então, aplicando a mesma lógica, começar uma empresa pode se tornar a coisa rara e única – se o Google quer contratar você hoje, provavelmente irá contratá-lo amanhã também.

Você está perseguindo o que é raro e único?

The Heretic é um canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.


Conquer

DEIXE UM COMENTÁRIO


NOME*

E-MAIL*

MENSAGEM*