BLOG

Que tipo de impacto te move?


06 de Setembro de 2017 . Publicado por Conquer
Texto escrito originalmente por Pascal Finette, Vice Presidente da Singularity, a universidade do futuro.
Traduzido e adaptado por Escola Conquer, com autorização do autor.

Aqui, na Singularity, desafiamos as pessoas a “afetar positivamente um bilhão de pessoas”. Não é apenas uma meta alta, mas também a forma mais pura de dimensionamento – afetando a maior quantidade possível de indivíduos.

Há um tipo diferente de escala – o que minha esposa e fundadora do “The Coaching Fellowship”, Jane, chama de “dimensionando profundamente”. Em vez de concentrar sua energia e esforços em chegar para a maior quantidade de pessoas, você se concentra em aprofundar seu impacto em menos pessoas.

Nenhuma abordagem é inerentemente superior à outra. O que eu encontrei, uma vez ou outra, é que é principalmente uma questão de escolha. Olhe a educação, por exemplo; você pode escalar criando um sistema de curso on-line amplamente distribuído. Ou você pode escalar trabalhando com apenas um punhado de pessoas, mas investindo profundamente em sua educação por meio de tutoria, orientação e treinamento individual. O impacto é diferente, com certeza – mas um não é superior ao outro.

Tendo tido essa conversa com centenas de empresários ao longo dos anos, acredito que se trata de você, seus valores e crenças e o que alimenta sua energia. Algumas pessoas são construídas para dimensionar por quantidades (muitas vezes os pensadores de sistemas entre nós), outros são conectados para impactar profundamente menos pessoas (geralmente as pessoas profundamente empáticas).

Normalmente, a falha ocorre quando se tenta fazer o que não te move. Infelizmente, nós, culturalmente, parecemos estar obcecados com a ideia de ampliar a escala como a única opção viável. Não é.

Que tipo de impacto te move?

The Heretic é um canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.


Conquer

DEIXE UM COMENTÁRIO


NOME*

E-MAIL*

MENSAGEM*