Fizemos uma entrevista com Alex, jogador de futebol com carreira nacional e internacional e inúmeras passagens pela seleção brasileira. Alex é ídolo das torcidas em praticamente todos os times que passou. Para você ter uma ideia do quão bom o cara era, no Fenerbahce, um dos times pelos quais passou, ergueram uma estátua em homenagem a ele. Saca só:

Nossa entrevista tentou captar o que está por trás desse resultado todo, se liga:

1) Alex, o seu sucesso decorreu mais de treino ou de talento?

R: Nasci com talento. Mas trabalhei bastante para aprimorar o que eu tinha de bom. Foi 10% talento e 90% de trabalho.

2) O que você gostaria de ter aprendido no começo da sua carreira?

R: Que o trabalho vale mais que o talento. Demorei para perceber isso. Essa conscientização chegou eu já tinha mais de 20 anos.

3) O que você fazia para conseguir manter o foco no treinamento?

R: Não era difícil. Sabia que aquilo ali era o que eu fazia de melhor. E não era suficiente. Então buscava sempre estar melhorando.

4) Qual era a sua reação quando tinha resultados insatisfatórios?

R: Depende! Eu nunca foquei no resultado. Sempre foquei no trabalho.

5) O que você daria de dica para alguém que está buscando crescimento profissional?

R: Que trabalhe todos os dias no limite. Que trabalhe longe do conforto. Com trabalho já é difícil, imagine se trabalharmos pouco. Em essência, trabalho > talento.

Óbvio que talento não faz mal a ninguém, mas, segundo o Alex, corresponde a 10% dos resultados. Os outros 90% decorrem do Hard Work. Exatamente o que acreditamos aqui na Conquer. Exatamente o que fazemos. Perceber no que você é naturalmente bom e se interessa, tornar isso algo do qual você possa extrair retorno financeiro, e acrescentar muito trabalho (e paciência) é uma excelente fórmula para você ter a “vida dos seus sonhos”.

E você, tem colocado o Hard Work como fonte dos seus resultados ou está apostando apenas no talento? Lembre-se do da fórmula do Alex: 10% talento, 90% trabalho. Gostaríamos de agradecer o Alex por ter cedido parte do seu tempo para essa entrevista.

PS: se você deseja colocar o Hard Work e mais qualidade no seu trabalho, conheça nosso módulo de Alta Performance