BLOG

10 livros que Bill Gates recomenda para você ser bem-sucedido


22 de Agosto de 2017 . Publicado por Conquer

Você já ouviu a citação “leitores são ganhadores”? Bill Gates certamente sim.

Ele se esforça para ler um livro por semana. Felizmente, você pode seguir sua liderança seguindo seu blog, Gates Notes. Ele publica seus pensamentos sobre os livros que lê para que alguém possa entrar em sua mente e entender suas opiniões sobre o sucesso.

Confira as melhores indicações de Bill Gates:

1.”Aventuras Empresariais” de John Brooks

Para ter um grande sucesso, é importante entender por que as empresas são bem-sucedidas e por que falham. Este livro mergulha no profundo funcionamento interno do porquê de ambos os lados.

O que Bill Gates escreveu sobre o livro:

“Hoje, mais de duas décadas depois que Warren me emprestou isso – e mais de quatro décadas após a primeira publicação – Aventuras Empresariais continua sendo o melhor livro de negócios que eu já li. John Brooks ainda é meu escritor comercial favorito.”

Na verdade, esse livro foi tão importante para Bill Gates que ele fez um pequeno vídeo sobre isso. Nele, ele entrevista Warren Buffet e outros líderes comerciais de alto nível. Leia a revisão de Gates e assista o vídeo aqui.

2. “Tap Dancing to Work” de Carol Loomis

Não é segredo que Bill Gates e Warren Buffett tenham um relacionamento forte. Este livro é uma compilação de artigos de Buffett entrelaçados por sua colega e amiga íntima, Carol Loomis. Se você quiser aprender sobre o desdobramento de um grande sucesso, este é para você.

O que Bill Gates escreveu sobre o livro:

“Eu acho que alguém que lê isso virá com duas reações: Primeiro, como Warren tem sido incrivelmente consistente na aplicação de sua visão e princípios de investimento ao longo de sua carreira; E, em segundo lugar, que sua análise e compreensão de negócios e mercados permanece sem precedentes “.

3. “Life is what you make it” de Peter Buffett

Peter Buffett também foi bem-sucedido em sua vida, embora não seja completamente por causa de seu pai rico e bem-sucedido. Este livro conta a história de uma criança rica e trabalhadora, e o que o pai dele instilou para se tornar bem-sucedido em música e filantropia. Bill Gates disse que o lê com seus filhos mais velhos. Você não precisa ser filho de um homem rico para obter essa sabedoria e aproveitar seu caminho.

O que Bill Gates diz sobre o livro:

“Ao contrário do que muitas pessoas podem acreditar, Peter não herdará grande riqueza de seu pai. Em vez disso, ele foi encorajado por seus pais a encontrar seu próprio caminho. O livro é uma crónica dessa jornada – e a sabedoria e as percepções que ele desenvolveu ao longo do caminho.”

4. “Awakening Joy” de James Baraz

Por que você quer ser bem-sucedido? A alegria pode ser um motivo. Este livro ensina você a ter alegria enquanto você está se tornando bem-sucedido.

O que Bill Gates escreveu sobre o livro:

“A alegria não é apenas para poucos sortudos – é uma escolha que qualquer um pode fazer. Neste livro inovador, baseado em seu curso popular, James Baraz ajuda você a descobrir um caminho para a felicidade que está bem na sua frente, oferecendo um programa passo a passo que reoriente sua mente para longe da insatisfação e distração e para o contentamento e prazer que está abundantemente disponível em nossas vidas diárias “.

5. “De onde vêm as boas ideias” de Steven Johnson

Ser bem-sucedido requer uma certa inovação. Este trabalho não produz um visual forte para muitas pessoas. Onde as boas ideias serão originadas, define o que torna o terreno fértil para a inovação ser bem-sucedida.

O que Bill Gates escreveu sobre o livro:

“Especialmente para pessoas em negócios ou educação, é um livro que vale a pena. Ele fala sobre as estruturas institucionais que facilitam boas ideias – como você faz muitas pessoas pensarem em problemas de ponta, como você coloca as pessoas juntas em um espaço onde diferentes conjuntos de habilidades e influências podem se unir, como você disponibiliza os tipos corretos de materiais, mas não forçam uma conclusão “.

6. “Um passeio na Lua com Einstein” de Joshua Foer

Você não pode ser bem-sucedido se você é conhecido como uma pessoa esquecida. Este livro pode ensinar-lhe a memorizar fatos obscuros e úteis. Ótimo para aqueles de nós que são ruins com os nomes.

O que Bill Gates escreveu sobre o livro:

“Como a maioria das pessoas, estou fascinado com a forma como a mente funciona e a memória é um grande elemento disso. Parte da beleza deste livro é que ele deixa claro como a memória e a compreensão não são duas coisas diferentes. Construir a capacidade de raciocinar e a capacidade de reter informações andam de mãos dadas “.

7. “Academically Adrift: Limited learning on college campuses” de Richard Arum e Josipa Roksa

Este livro diz claramente o que todos nós suspeitamos: nossa educação universitária talvez não tenha enfatizado a aprendizagem tanto quanto acreditávamos. Este livro pode fazer você alcançar o sucesso por dois motivos:

1. Você pode colocar sua educação universitária em uma caixa mental e se dar permissão para aprender no mundo real.

2. Se você é um educador, existe uma necessidade real de inovação bem-sucedida.

O que Bill Gates escreveu sobre o livro:

“Os resultados sombrios apresentados em Academically Adrift baseiam-se na Avaliação de Aprendizagem Colegiada, um teste padronizado no qual os alunos são convidados a tomar uma decisão prática – como, que tipo de avião uma empresa deve comprar – e explicar sua escolha com base em um conjunto de metas e fatos sobre diferentes opções. Estou otimista sobre o potencial da inovação para ajudar a resolver muitos dos problemas com o nosso sistema educacional. Mas precisamos de mais e melhores informações “.

8. “Éramos nós: A crise Americana e como resolvê-la” de Thomas L. Freidman e Michael Mandelbau.

Pensar que os EUA estão indo para o inferno cria uma imagem sombria do mundo. Alguns aspectos são verdadeiros: a América não está crescendo tão rápido quanto outros países; estamos ficando para trás em matemática e ciência e, às vezes, até negócios. Na verdade, não é horrível; acabamos de ser realmente incríveis em inspirar outros países a ser como nós. E agora é hora de os EUA dar o próximo passo e liderar o mundo.

O que Bill Gates escreveu sobre o livro:

“That Used to Be Us é um livro fantástico, e eu realmente encorajo as pessoas a lê-lo. A mensagem básica é que outros países, os que agora competem conosco e que nos assustam, não estão fazendo nada diferente do que fizemos no passado. Nós temos dificuldade em responder a eles, no entanto, porque eles estão copiando a maneira como costumávamos ser, e enquanto isso, mudamos. À medida que nossa sociedade se tornou mais rica, nos tornamos mais cuidadosos em proteger os direitos das pessoas e não prejudicar o meio ambiente, por exemplo “.

9. “Deng Xiaoping” de Ezra F Vogel

Ser bem-sucedido requer transformar uma situação difícil em uma bela arte. Foi o que Deng Xiaoping fez com o país mais populoso do mundo. Antes de chegar ao poder, a China estava na pobreza e não conseguiu sair. Deng transformou as práticas comerciais da China e melhorou a economia do país.

O que Bill Gates escreveu sobre o livro:

“A China em 1979 foi um dos países mais pobres do mundo, muito mais pobre que a Índia. Eles mal conseguiam viver e sua densidade populacional dificultou a alimentação de sua população. Havia muito pouco para construir, além do fato de que o partido tinha uma autoridade incrível.

Com essa autoridade, Deng iniciou uma série de mudanças críticas no início de sua liderança para alcançar a estabilidade cultural e o crescimento econômico significativo. Ter feito isso essencialmente em uma geração é uma realização inacreditável e é a única na história do mundo.”

10. “The most powerful idea in the World” de William Rosen

À primeira vista, parece que este livro é sobre ferrovias e motores. Isso é muito legal se você estudar essa área. Mas o verdadeiro significado é sobre por que essas máquinas foram tão bem-sucedidas. Qual foi a ideia de que as estradas de ferro eram tão capazes de mudar o mundo?

O que Bill Gates escreveu sobre o livro:

“A premissa do livro é que o mundo Anglófono – Inglaterra, Escócia, País de Gales e América – foi o epicentro da Revolução Industrial porque “democratizou a natureza da invenção”. Rosen faz um argumento convincente de que a máquina a vapor é o exemplo por excelência da democratização no trabalho.

A visão de Rosen se adapta à minha própria visão do poder de medição para avançar o trabalho de nossa fundação. (Eu foquei minha Carta Anual de 2013 da fundação sobre as coisas incríveis que você pode realizar na saúde, educação e outras áreas globais, se você definir metas claras e conseguir medir o seu progresso em relação a elas.)”

Se você deseja se tornar um Líder de alto impacto e deixar uma marca positiva na vida das pessoas, conheça o Conquer Leadership Experience, um programa inovador de 12 semanas no qual você irá desenvolver as habilidades essenciais para uma liderança efetiva no século XXI. Clique aqui.

Sobre a Escola Conquer: Desenvolvida no Vale do Silício, a Conquer ensina habilidades que as instituições tradicionais não ensinam, mas que são fundamentais para todos que querem performar em alto nível e chegar mais longe. www.EscolaConquer.com.br

Conquer

DEIXE UM COMENTÁRIO


NOME*

E-MAIL*

MENSAGEM*