Você está explorando o máximo do seu potencial cognitivo? Já pensou em tudo o que poderia ser diferente (e melhor) se você dominasse as habilidades de persuasão e influência

Esse é o foco da Programação Neurolinguística (PNL): entender as relações entre os processos neurológicos, a linguagem que usamos e as atitudes que tomamos para melhorar a comunicação e encontrar maneiras de ser mais influente e persuasivo.

A PNL é conhecida pelas técnicas utilizadas em processos de negociação e vendas, mas, ao contrário do que se pensa, ela não se limita à área comercial.

Os estudos que deram origem a essa habilidade vêm da iniciativa de compreender a ligação entre o funcionamento do cérebro, a linguagem e os padrões de comportamento. O objetivo era entender como você reage positiva ou negativamente em determinadas situações para, assim, poder moldar essas ações e chegar a resultados positivos.

Neste artigo, você vai entender por que é importante desenvolver a Programação Neurolinguística e como você pode fazer isso.

O que é PNL?

Não existe mágica ou segredo, a PNL é basicamente um processo educacional para usar melhor o cérebro.

Estudar essa habilidade é como ter acesso ao manual de instruções que contém ferramentas para te ajudar a deixar de lado os comportamentos reativos e passar a controlar a linguagem, as atitudes e racionalizar as reações aos estímulos.

Por isso, a Programação Neurolinguística tem chamado cada vez mais a atenção de profissionais que desejam se desenvolver para crescer na carreira. Afinal, ter controle desses fatores te dá a chance de direcioná-los da melhor forma para atingir os objetivos que você deseja.

Por que aprender PNL?

Atualmente, um bom currículo e algumas experiências profissionais já não são suficientes para se destacar no mercado de trabalho. Os tempos estão mudando, o mercado e os modelos de trabalho também, e o mesmo acontece com as habilidades mais valorizadas pelas empresas.

Segundo o relatório Future Of Jobs de 2020 do Fórum Econômico Mundial, 50% dos profissionais precisarão passar por um processo de requalificação até 2025. E tão importante quanto as competências técnicas são as habilidades sócio-comportamentais (soft skills), cada vez mais relevantes em um ambiente corporativo atento ao seu capital humano.

Esse contexto traz à tona a importância da Programação Neurolinguística, uma ferramenta essencial para se tornar um profissional mais influente e persuasivo e, assim, mais preparado para executar suas funções em alto nível onde quer que deseje.

O profissional que domina as técnicas de PNL é capaz de gerenciar suas relações interpessoais de forma mais estratégica e assertiva, se adaptar a diferentes situações com agilidade e atingir resultados positivos com maior frequência.

Além disso, entender sobre o funcionamento do cérebro e as consequências dos estímulos externos transforma a maneira como enxergamos e lidamos com as situações diárias, evitando reações automáticas e atitudes inadequadas ao contexto.

Como desenvolver a PNL?

Para entender, na prática, como funciona a Programação Neurolinguística e conhecer as melhores técnicas para aplicá-la no seu dia a dia, é preciso estudar e se dedicar a compreender essa habilidade.

Por isso, umas das melhores formas de aprender tudo o que você precisa saber para dominar a PNL é investir em um curso sobre o tema. 

Se você já entendeu a importância dessa competência e quer conhecer mais detalhes, dá uma olhada no que você aprende em cada módulo do curso de PNL da Conquer:

Módulo 01 - Como funciona nosso cérebro

Entender como nosso cérebro funciona e como tomamos decisões e aprendemos é uma ferramenta poderosa para mudar a forma como agimos e influenciamos os outros. Descubra nesse primeiro módulo os princípios básicos da PNL.

Módulo 02 - Por que agimos como agimos

Aprenda como funciona o processo mental que leva as pessoas a agirem de determinadas formas e saiba como utilizar o autoconhecimento a seu favor, moldando comportamentos.

Módulo 03 - Usando o instinto a seu favor

Você toma milhares de decisões de forma instintiva todos os dias, sem perceber. Entenda  por que isso acontece e conheça técnicas e métodos para utilizar as reações instintivas a seu favor.

Módulo 04 - Quebrando as barreiras para a mudança

Entenda quais são as estruturas mentais que limitam sua mudança e aprenda ferramentas práticas para quebrar este ciclo.

Módulo 05 - Entendendo o outro e tomando decisões

Saiba como utilizar os princípios da PNL para entender o comportamento das outras pessoas e descubra como isso pode te ajudar na tomada de decisões.

Módulo 06 - Como agir quando o contexto muda

Adaptar sua forma de agir é um ativo valioso para ter uma visão do todo, saber como agir e influenciar pessoas. Aprenda a moldar seu comportamento para se adaptar a diferentes situações.

Módulo 07 - Hacks de um profissional adaptável

Aprenda como aplicar os hacks da PNL para se tornar um profissional mais adaptável, ciente de suas emoções, que reage com rapidez, identificando novos comportamentos e aprendendo novas habilidades de forma rápida.

Módulo 08 - Como preparar sua mente para aprender no mundo VUCA

Entenda como preparar sua mente para reagir a um mundo em constante transformação e saiba como usar as dificuldades a seu favor e transformá-las em aprendizado.

Módulo 09 - PNL como ferramenta de influência \\ PARTE I

Saiba como utilizar princípios da PNL para aumentar sua influência e persuasão. Aprenda técnicas matadoras de negociação e vendas que podem ser utilizadas em diversos momentos da sua vida profissional e pessoal.

Módulo 10 - PNL como ferramenta de influência \\ PARTE II

Saiba como utilizar princípios da PNL para aumentar sua influência e persuasão. Aprenda técnicas matadoras de negociação e vendas que podem ser utilizadas em diversos momentos da sua vida.

E agora, o que você está esperando para aprender mais sobre Programação Neurolinguística?

Clique aqui e garanta já a sua vaga no curso online de PNL da Conquer!