Quando falamos em curso de inglês, qual é o primeiro pensamento que surge para você?

Aulas demoradas e chatas, propagandas de alguma escola de inglês com foco em adolescentes e jovens ou até mesmo a frustração de ter passado por várias instituições e não ter aprendido o idioma de uma vez por todas?

É provável que a sua resposta demonstre alguma insatisfação com as metodologias de ensino do inglês. Talvez pelo tempo e dinheiro investidos que não trouxeram o resultado que você esperava ou até mesmo pela insegurança na hora de escolher o curso mais apropriado para os seus objetivos

Se identificou com alguma dessas situações? Saiba que você não está sozinho nessa.

Neste artigo, você vai entender mais sobre o cenário do inglês no Brasil, a importância de ser fluente no idioma e 3 motivos para você aprender o inglês com o jeito Conquer. Vem com a gente!

Como é o ensino de inglês no Brasil?

Você deve conhecer várias escolas de inglês que estão espalhadas por todo o país, mas isso não significa que o nível de fluência entre os brasileiros é efetivo. Apenas 5% da população fala inglês e só 1% é realmente fluente, de acordo com um estudo da British Council. 

E não são apenas esses dados que mostram que o ensino de inglês não vai muito bem por aqui. O Brasil ocupa o 41º lugar em domínio de inglês, em um ranking com 78 países, e apenas 10,3% dos brasileiros de 18 a 24 anos dizem saber inglês. 

Os dados comprovam o que já sabemos. O ensino de inglês no Brasil apresenta muitas falhas e não é eficiente da maneira que precisa ser.

E isso reflete no mercado de trabalho, já que muitos profissionais não estão preparados o suficiente para se comunicar em inglês diariamente ou até mesmo em situações pontuais.

Por que saber inglês é importante no mercado de trabalho?

O inglês é o idioma mais falado e importante do mundo, e no mercado de trabalho não é diferente. Além disso, o uso do inglês não é exclusividade de empresas multinacionais: o idioma já faz parte da realidade de muitas organizações, nos mais diversos setores de atuação e países. 

Além de se comunicar em inglês, existem expressões que são utilizadas diariamente no ambiente corporativo, independentemente da profissão.. 

Neste checklist, você vai conhecer 12 expressões em inglês que todo profissional precisa conhecer, além de entender o significado e o contexto de cada uma delas.

E a importância do inglês no mercado de trabalho não para por aí: ele também abre portas para maiores oportunidades de trabalho e mais ganhos financeiros. 

Uma pesquisa da Page Personnel, consultoria de recursos humanos, mostrou que 60% das vagas disponíveis hoje em dia já exigem inglês fluente. E o salário do profissional que tem o inglês fluente pode ser até 70% maior, segundo um estudo da Catho. 

E agora você pode estar se perguntando: se existem tantas oportunidades para quem tem fluência em inglês, por que o número de brasileiros fluentes é tão baixo? 

A (falta de) qualidade do ensino do idioma

O Brasil está atrasado quando o assunto é domínio do inglês. E isso é reflexo do ensino do idioma no país. Os cursos disponíveis no mercado não se voltam para a prática, não acompanham as mudanças do mercado e custam caro. 

Por isso, se você ainda não é fluente e quer aprender inglês de uma vez por todas, de forma assertiva e direto ao ponto, confira 3 motivos para aprender inglês do jeito Conquer.

1. Aprendizado por contexto e focado em negócios 

Seja para ocupar uma posição mais valorizada no mercado de trabalho ou mesmo para falar o idioma com mais segurança no dia a dia, o inglês voltado para os negócios tem sido cada vez mais buscado por profissionais das mais diferentes atuações. 

No Conquer English, o aprendizado é por contexto. Isso significa que você aprende enquanto simula e vive situações do cotidiano profissional, fazendo com que você experiencie o inglês prático e focado no seu dia a dia de trabalho. 

Ao longo do curso, você terá acesso a conteúdos e materiais em três formatos: aulas ao vivo, aulas gravadas e mentorias individuais e personalizadas, com exercícios de escrita, pronúncia, vocabulário e compreensão. Isso tudo para você se tornar capaz de escrever, entender, falar e pensar em inglês.

2. Conteúdo prático com metodologia Conquer

Se você acha que as aulas do Conquer English vão focar apenas no famoso verb to be e nas maneiras tradicionais de ensino, pode ter a certeza que a nossa metodologia mão na massa vai te levar muito além disso.

Assim como em todos os outros cursos, formações e especializações da Conquer, você vai aprender com foco na prática, com professores de destaque no mercado, além de ter acesso a conteúdos atuais e que podem ser aplicados imediatamente no seu dia a dia. 

Nas mentorias individuais e personalizadas com os professores e nas aulas de conversação ao vivo e online voltada para negócios, você vai aprimorar sua pronúncia e compreensão do inglês com muita mão na massa e direto ao ponto. 

Você finalmente vai poder colocar no currículo que é fluente de verdade no idioma. 

3. Uso de tecnologia e Inteligência Artificial

Além do aprendizado por contexto voltado aos negócios e da metodologia prática e direto ao ponto, o Conquer English conta com o que existe de mais inovador em tecnologia

A plataforma exclusiva do curso é acelerada pela IBM Watson, referência em Inteligência Artificial. Com ela, você recebe feedbacks instantâneos de pronúncia com ajuda de Inteligência Artificial, além de aprender inglês de uma maneira interativa e gamificada.

Conheça o Conquer English 

Se você quer aprender inglês de verdade com o jeito Conquer e dar um upgrade na sua carreira, conheça o Conquer English.

O curso é 100% online e do iniciante ao avançado, ideal para você desenvolver ao máximo sua habilidade de escrever, entender, falar e pensar em inglês. 

Além dos motivos que você conheceu neste artigo, confira alguns diferenciais do curso:

  • Aulas ao vivo, aulas gravadas e mentorias individuais e personalizadas;
  • Turmas com no máximo 15 alunos para garantir a melhor experiência de aprendizado;
  • Mentoria individual e exclusiva com professores que são referência no inglês;
  • O melhor custo-benefício do mercado. 

Quer aprender inglês de uma vez por todas? Então clique aqui e garanta já a sua vaga, má friend!