Você está exatamente onde você deveria estar no mercado de trabalho

Texto escrito originalmente por Pascal Finette, Vice Presidente da Singularity, a universidade do futuro. Traduzido e adaptado por Escola Conquer, com autorização do autor. Satya Nadella, o novo CEO da […]
07 nov, 2017
Reading time 1 minuto de leitura
Traduzido e adaptado por Escola Conquer, com autorização do autor.

Satya Nadella, o novo CEO da Microsoft, disse recentemente em uma entrevista sobre sua longa carreira na empresa, que o melhor conselho que já recebeu foi de um mentor que lhe disse para olhar para cada trabalho ou cargo que estivesse exercendo atualmente como aquele que ele estava destinado a estar o tempo todo.

“Não há outro ou melhor lugar para você estar agora. O que você faz, onde você faz e como você faz isso é o que importa. Faça o seu melhor.”

Isto está em contraste com a forma como muitas pessoas que conheço vêem suas vidas. Eles parecem ser continuamente conduzidos pelo próximo. O próximo papel, a próxima promoção, o próximo trabalho – a posição atual apenas atua como um passo para a próxima (grande) coisa.

Certamente, eu sou culpado por esta armadilha. Quando reflito esses momentos, os pontos no tempo em que eu estava mais preocupado com o que estava no próximo do que com o que estava na minha frente, eu geralmente não estava fazendo o meu melhor trabalho; o tipo de trabalho com o qual estou incondicionalmente orgulhoso. É somente quando nada importava mais do que aqui e agora, que eu produzi um trabalho que orgulhosamente considero parte do meu legado.

E para você, o que seria diferente se o seu trabalho fosse tudo o que importa para você agora?The Heretic é um canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.