Sem categoria

Tudo é Maravilhoso. Ou não?

Um problema comum que eu vejo na cultura empresarial de diversas empresas é a constante atitude de “sempre estou feliz e tudo vai dar certo”. O permanente mantra “Tudo é […]
08 fev, 2017
Reading time 1 minuto de leitura

Um problema comum que eu vejo na cultura empresarial de diversas empresas é a constante atitude de “sempre estou feliz e tudo vai dar certo”. O permanente mantra “Tudo é Maravilhoso” e a total fuga de qualquer negativismo, porém, são tão prejudiciais quanto uma cultura negativa.

Em um esforço de criar uma atitude de “podemos fazer”, vejo muitas empresas indo longe demais em banir toda a crítica dos seus debates internos.

Acredito que esta atitude é perigosa, uma vez que te previne de ter a visão do todo, identificar as possíveis causas-raiz de forma antecipada e ter certeza que seja lá o que você tiver construindo funcione.

Uma saudável dose de negatividade deveria sempre fazer parte da conversa. Descobrir por que algo pode não estar funcionando. Pensar nas formas e meios pelos quais algo pode dar errado.

Bom ou ruim. Positivo ou negativo. Sucesso ou falha. Todas as partes da equação devem ser levadas em conta.

Aí sim, ir para frente com #OtimismoeEntusiasmo.The Heretic é um canal de artigos com a opinião direta ao ponto de Pascal Finette, VP da Singularity, a Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0