The Conquers #3: Daniel Detzel

O Daniel Detzel é pesquisador no Lactec e professor do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná.  Desde o início da carreira ele percebeu a importância de dominar a […]
05 nov, 2018
Reading time 3 minutos de leitura

O Daniel Detzel é pesquisador no Lactec e professor do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná. 

Desde o início da carreira ele percebeu a importância de dominar a habilidade de falar em público para torna-se um profissional acima da média, mas só ao conhecer a Escola Conquer ele enfim decidiu fazer o curso Coragem para desenvolver sua oratória e inteligência emocional. Olha só como foi a experiência do Daniel:“Na minha área de atuação, uma habilidade altamente requerida é a capacidade de transmitir informações de uma forma eficiente, fazendo com que o ouvinte realmente entenda o que está sendo explicado.

Desde que iniciei minha carreira de viés acadêmico, passei a admirar pessoas que conseguiam fazer isso. TED talks, por exemplo, me fascinam pelo fato de os palestrantes conseguirem comunicar temas, por vezes complexos, a um público leigo no assunto de uma forma leve e atrativa.

Eu imaginava que por trás desses feitos existiam técnicas; o que eu não sabia é que havia um curso como o Coragem que as ensinava em 6 semanas!

Aprendi que em uma palestra, aula ou apresentação não é só ir lá e falar, por mais que você domine o assunto.

São necessários cuidados com postura, linguagem corporal, dicção, estruturação do conteúdo, vícios de linguagem, elementos para prender a atenção do público, visual da apresentação e… inteligência emocional.

Sim, a inteligência emocional caminha junto a todo esse processo e tenho evidências para comprovar isso…

Há cerca de um ano atrás fui convidado para dar uma palestra em uma mesa redonda de um congresso, para um público de 300 pessoas. Quando foram abertas perguntas à plateia, uma pessoa me contestou de uma maneira veemente sobre algo que eu tinha falado. Isso na frente de todos aqueles olhos… quem me dera ter feito o curso antes deste episódio. Eu até consegui responder razoavelmente bem na situação, mas garanto que se já tivesse passado pelo módulo “lidando com pessoas difíceis” teria me saído muito melhor.

Outra coisa que aprendi no curso é que para ter sucesso no processo de comunicação é fundamental que a pessoa tenha tesão por aquilo que esteja fazendo. E os professores da Conquer demonstram isso a cada aula, pois está na cara deles que curtem muito estar lá. São prestativos, didáticos, falam em uma linguagem leve e nos motivam constantemente.

Por vezes as aulas mais parecem uma conversa entre amigos. Somos instigados a praticar os aprendizados imediatamente depois de cada aula, o que torna todo o processo altamente eficiente.

Não posso finalizar meu relato sem mencionar o ápice da minha experiência pessoal com a Conquer:

Fui convidado para apresentar um dos palestrantes do fantástico Conquer Day, um evento realizado pela Conquer para 1.700 pessoas, que aconteceu em um dos maiores pontos turísticos de Curitiba: a Ópera de Arame! Nesse evento cada palestrante é anunciado por um dos alunos e dessa vez eu fui um dos escolhidos.

Depois de ter concluído o curso Coragem eu me senti confiante o bastante para elaborar o texto,. subir ao palco e falar para mais de 1.700 pessoas em plena Ópera de Arame!

Quer prova maior da eficiência do curso? Em menos de um ano passar de uma experiência tensa em frente a 300 pessoas para um momento mágico em frente a uma plateia de 1700 participantes!

Eu recomendaria o Coragem a simplesmente qualquer pessoa, independentemente de formação ou área de atuação. Não vejo a hora de começar o próximo curso e expandir ainda mais minha experiência com a Conquer.”Se assim como o Daniel você também quer aprender na prática as melhores técnicas para falar em público, controlar o nervosismo e fazer apresentações de alto impacto, conheça o curso CORAGEM da Escola Conquer.

Já acelerou com a Conquer e quer fazer parte do time do The Conquers? Clique aqui e mande a sua história!

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0

Uncategorized