Sem categoria

Seu inimigo número 1 é o conforto

Uma pessoa muito mais esperta que eu disse uma vez: Superar o conforto é como superar a gravidade. Eu amo essa frase. Ela me lembra de dois fatos — um […]
31 jan, 2019
Reading time 1 minuto de leitura

Uma pessoa muito mais esperta que eu disse uma vez:

Superar o conforto é como superar a gravidade.

Eu amo essa frase. Ela me lembra de dois fatos — um muito ruim e outro muito bom:

Estar confortável (e com medo) é, aos meus olhos, a principal razão pela qual as pessoas não se arriscam, seguem seus corações e fazem o que gostariam de fazer. Inúmeras startups não são criadas, tecnologias não são comercializadas, impérios não são construídos porque estamos confortáveis no “aqui e agora”. Eu com certeza tenho culpa nisso — e espero estar sendo melhor do que muitos tentando sair da zona de conforto. Mas, uma vez que você se estabelece no conforto, é extremamente difícil de sair dele e começar do zero. É realmente como se fosse um foguete sendo lançado, precisando superar a gravidade.

E, ainda assim, quando você decide deixar o conforto para trás, para enfrentar seus medos e atingir sua velocidade de fuga, de repente tudo se torna mais fácil. Ao invés de lutar contra a gravidade, você está flutuando no espaço. O que parecia (e era) difícil, agora é fácil.

Se apoie no fato de que ficará mais fácil. O começo é a parte mais difícil, e cada passo depois do primeiro será progressivamente mais fácil (não estou dizendo que será fácil no geral — afinal, é preciso muito esforço para manter um foguete orbitando a salvo), mas você não precisará mais lutar contra a gravidade depois de superá-la uma vez.Artigo traduzido do The Heretic, canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0