Você já esteve envolvido em um projeto que teve o prazo adiado muitas vezes? Ou já percebeu que em um dado momento ninguém mais se entendia? 

Se você respondeu sim para uma dessas perguntas, sabe que uma gestão de projetos eficaz faz toda a diferença. Não só para os resultados, como também para a motivação de um time.

Então, se você procura uma pós para levar os seus projetos a outro patamar ou então para ingressar nessa área em crescimento acelerado, vale a pena entender como funciona a pós-graduação em Gestão de Projetos da Conquer.

Nela, você terá acesso a um conteúdo atual e ferramentas práticas, além de desenvolver soft skills, que tornarão seus projetos mais fluidos. E tem mais: você aprenderá essas habilidades com gestores de projeto que são profissionais de referência em grandes empresas!

Mas, calma aí, esse é só um spoiler. Afinal, neste artigo, vamos te explicar como funciona essa pós-graduação, detalhe por detalhe. Só que antes precisamos falar de um assunto bem importante: o futuro da gestão de projetos. Tudo pronto(a)? Bora lá!

pós-graduação em gestão de projetos da conquer

Vem aí: mais oportunidades para você

Você já ouviu a máxima “ideias movem o mundo”? Pode se dizer também que ideais geram projetos que movem o mundo. Não está convencido?

O impacto dos projetos na economia é tremendo. Estima-se que 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do mundo é investido na execução de projetos, segundo o Project Management Institute (PMI).

Neste sentido, profissionalizar a execução de projetos é fundamental para que eles se finalizem no prazo certo, não desperdicem dinheiro e gerem resultados fora da curva para as empresas.

E você, como gestor de projetos, é peça central disso.

A boa notícia é que o futuro renderá boas oportunidades para gestores de projeto que desenvolverem suas habilidades. Dá só uma olhada:

gestão de projetos

Se você quer se preparar para as oportunidades atuais e futuras, bora entender como é a pós-graduação em Gestão de Projetos da Conquer e quais são seus diferenciais. Para isso, é só continuar lendo!

Por que escolher a pós-graduação em Gestão de Projetos da Conquer? 

Fazer a gestão de um projeto exige uma combinação poderosa de ferramentas práticas e soft skills.

As ferramentas vão te ajudar a gerir custos e tempo, por exemplo. Mas soft skills como negociação e inteligência emocional vão fazer com que você se comunique melhor entre todos os interessados, o que vai fazer os seus projetos fluírem bem.

Com a pós-graduação em Gestão de Projetos da Conquer, você tem acesso a um conteúdo atual, direto ao ponto e, claro, de qualidade sobre os dois lados tão importantes dessa carreira.

E esse é apenas um dos motivos pelo qual essa pós não é NADA tradicional. Por isso, fizemos um comparativo entre a Pós Conquer e os cursos das instituições tradicionais. Olha só:

pós tradicional e pós conquer

Bem, chegou a hora de entender melhor cada um desses diferenciais. Confira abaixo:

Conteúdo relevante e aplicável

O excesso de teoria em pós-graduações pode atrapalhar, pois nem sempre fica claro quais assuntos farão parte da sua realidade no mercado. 

Por isso, focamos nas informações e ferramentas mais relevantes e atuais, que vão contribuir e impactar, de verdade, o seu dia a dia como gestor de projetos. 

Além disso, a cada aula você verá cases reais de empresas bem sucedidas e vai colocar a mão na massa por meio de desafios práticos

Professores que vivem o que ensinam

Para deixar claro como aplicar os conhecimentos da pós-graduação na sua empresa, você vai aprender com gestores de projeto de algumas das maiores empresas do mundo.  Incluindo profissionais que se destacam em companhias como Dell, Bosch e Carrefour.

Grade personalizada

Cada aluno tem habilidades em que precisa evoluir e outras que domina melhor, certo? Portanto, parte da grade é liberada para você personalizar a sua pós. 

Para isso, você escolherá cursos entre mais de 70 opções que ensinam soft skills e habilidades voltadas aos negócios.

Flexibilidade de horários

A pós-graduação em Gestão de Projetos da Conquer tem aulas ao vivo e gravadas.

Ou seja, você terá a experiência de fazer networking com pessoas de todo o Brasil e ainda tirar dúvidas nas aulas ao vivo. 

Mas também vai ter a oportunidade de fazer seus horários e aprofundar conhecimentos durante as aulas gravadas.

Formação direto ao ponto

Uma pós-graduação pode ser um ponto de virada na sua carreira. 

Por isso, te oferecemos a oportunidade de concluir sua pós em 6 meses, com um conteúdo direto ao ponto que cabe no seu dia a dia.

Mas também te damos toda a liberdade para organizar seus horários como preferir. Assim, você pode concluir a pós em até 24 meses. Tamo junto sempre!

Tchau, ABNT! Olá, TCC prático

Queremos que o tempo que você se dedicar à pós-graduação seja bem empregado. Por isso, para que você foque no seu aprendizado, demos adeus ao TCC teórico e às regras da ABNT!

Por isso, para colocar a mão na massa também no seu TCC, você poderá escolher entre um projeto prático e um estudo de caso.

Certificado internacional reconhecido pelo MEC

Se você está pensando em morar no exterior ou atuar em uma empresa estrangeira, aqui vai uma boa notícia: o certificado da Pós Conquer é aceito na União Europeia e China.

Além disso, sua certificação, feita pela ESIC Business & Marketing School, é reconhecida pelo MEC e tem nota máxima!

Conteúdo do mercado para o mercado

Na pós-graduação Conquer, você tem a certeza de que o conteúdo está alinhado com o que as empresas buscam.

Afinal, cocriamos os cursos com mais de 500 executivos de mercado, que nos contaram justamente quais são as habilidades mais procuradas em gestores de projeto.

Grade flexível? Me fale mais sobre isso

Esse é um dos grandes diferenciais da sua futura pós-graduação em Gestão de Projetos. 

A grade flexível serve para que você possa escolher parte das disciplinas que vai aprender, de acordo com o que fizer mais sentido para sua carreira. 

Na prática, sua grade curricular é dividida entre módulos fixos e disciplinas complementares. E o que isso significa? É o seguinte:

  • Módulos fixos: são as aulas, os conteúdos e as ferramentas que vão te tornar especialista em Gestão de Projetos. Ou seja, todo mundo vai aprender esses módulos essenciais.
  • Disciplinas complementares: esses são os cursos que você poderá escolher! São mais de 70 opções de cursos da área de negócios e soft skills, que vão enriquecer ainda mais o seu currículo.
grade flexível da pós da conquer

Ah, falando nisso, qual é o conteúdo da pós-graduação em Gestão de Projetos da Conquer? Bora saber mais agora!

O que você vai aprender na pós em Gestão de Projetos da Conquer

Na pós-graduação em Gestão de Projetos da Conquer, você vai entender na prática como ir além das planilhas para planejar e executar um projeto completo. E isso inclui pensar em processos e pessoas de forma integrada.

Afinal, é essa visão 360º que vai destacar você no mercado.

Quer entender isso melhor? Então, vem conferir a prévia do conteúdo abaixo (para ver o que você aprende em cada módulo na íntegra, é só baixar a ementa da pós-graduação em Gestão de Projetos).

Módulos fixos

  • Da ideia ao projeto com metodologias ágeis: entenda o dia a dia desse profissional, ao mergulhar nos fundamentos da gestão de projetos na Nova Economia.
  • Planejamento e Gestão de um projeto: entenda como funcionam as primeiras fases de um projeto com qualidade, inovação e eficiência. Para colocar a mão na massa, você já começa um projeto prático.
  • Execução e monitoramento do projeto: aprenda a executar, acompanhar e comunicar um projeto para todas as partes interessadas. Aqui, você continuará seu projeto para colocar todo o conhecimento adquirido em prática.
  • Go live! Hora de brilhar na apresentação do seu projeto.

Disciplinas complementares

Entre os 70 cursos que você poderá escolher, há opções como:

  • Liderança e Pessoas: Negociação com o modelo de Harvard, Como criar conexões e desenvolver relacionamentos, Gestão do tempo, Liderando diferentes perfis e gerações e Gestão Remota.
  • Soft Skills:  Negociação e Influência, Produtividade, Gestão do tempo, Comunicação e Oratória, Inteligência Emocional e PNL.
  • Dados: Do investimento ao ROI, Excel: do básico ao avançado, Análise de dados e Power BI e Programação para não programadores.

Mas tem muito mais do que isso! Para conferir outros exemplos, é só dar uma olhada na ementa da pós-graduação.

Essas são as principais informações sobre a nossa pós em Gestão de Projetos. Mas não para por aqui, viu?

Se você se interessou por esse jeito nada tradicional de fazer uma pós, dê o primeiro passo em direção à carreira que você quer ter e garanta sua vaga na pós-graduação em Gestão de Projetos da Conquer

pós-graduação em gestão de projetos da conquer