Por que estamos mentindo quando dizemos “Não tive tempo”

“Não tive tempo” Será mesmo? Todas as pessoas do mundo, desde o maior procrastinador até o maior realizador, possuem as mesmas 24 horas disponíveis todos os dias. Parece óbvio, não? […]
30 jan, 2017
Reading time 1 minuto de leitura

“Não tive tempo”

Será mesmo?

Todas as pessoas do mundo, desde o maior procrastinador até o maior realizador, possuem as mesmas 24 horas disponíveis todos os dias. Parece óbvio, não?

Porém, esse é o ponto de partida para compreendermos algo talvez não tão óbvio assim: quando dizemos “não tive tempo”, estamos, na verdade, mentindo.Mas calma, não é por maldade.

O fato é que provavelmente você tenha tido outras prioridades ao longo do dia.

Pense comigo:
Você decidiu que irá aprender um novo idioma esse ano. Porém, meses se passam sem que você tenha iniciado seus estudos. E quando te perguntam o porquê, a resposta clássica é: Não tive tempo.

Contudo, o que ocorreu de fato foi que você teve outras prioridades durante este tempo, ou então não definiu com clareza a importância e, consequentemente, a prioridade que essa nova atividade teria, o que fez com que ela ficasse para trás.

Quando temos nossas prioridades claras, por outro lado, somos capazes de nos gerenciarmos melhor e aumentamos as chances de cumprir aquilo que nos propomos a fazer.Portanto, procure ficar atento nas próximas vezes que disser “não tive ou não tenho tempo”. Aproveite a ocasião para refletir sobre suas verdadeiras prioridades, deixando-as claras para si mesmo – e para os outros.

Dessa forma, você não criará expectativas que talvez não possam ser atendidas e ainda será capaz de gerir seu tempo e energia de forma mais eficiente para realizar aquilo a que se propôs.

É tudo uma questão de prioridade, não de tempo.

O que você achou disso?

Média da classificação 4 / 5. 2

Soft Skills