Sem categoria

Descubra como Pati Bianco se tornou uma grande influenciadora digital

Com mais de 74 mil seguidores em seu instagram e prestes a lançar um livro, Pati Bianco hoje é uma grande influenciadora digital no ramo da culinária. No dia 18 […]
08 maio, 2017
Reading time 2 minutos de leitura

Com mais de 74 mil seguidores em seu instagram e prestes a lançar um livro, Pati Bianco hoje é uma grande influenciadora digital no ramo da culinária.

No dia 18 de abril Pati participou do Conquer Day. Este evento reúne profissionais e empreendedores de destaque para falarem ao público sobre suas experiências e aprendizados ao longo de suas jornadas. Pati compartilhou com o público sua história, dando enfoque ao papel que as mídias sociais tiveram no seu desenvolvimento profissional.

Sua história como influenciadora digital começou de maneira pouco convencional: quando descobriu que era alérgica a ovos e a leite. Essa condição fez com que ela passasse a ter grandes dificuldades em encontrar alimentos que pudesse consumir.

“Uma coisa eu sabia: não iria durar muito tempo se não me alimentasse” – brinca Pati.

Então ela resolveu arregaçar as mangas e ir para a cozinha para preparar suas próprias refeições, todas sem o uso de leites e ovos.  E suas aventuras na cozinha começaram a dar certo, chamando a atenção de amigos e familiares.

E é aí que entram as mídias sociais: ela passou a compartilhar suas receitas não só com amigos e familiares, mas também nas mídias sociais – e a adesão do público, para sua surpresa, foi instantânea. Hoje seu blog, o Frufruta, é uma das grandes referências em gastronomia saudável – e saborosa – no país.

“Estou presente na casa de brasileiros pelo mundo inteiro, algo que dificilmente seria possível sem a existência das redes sociais. Através desses meios passei a ajudar pessoas que nem conheço e que também possuem as mesmas limitações no consumo de alimentos. O poder dessas ferramentas é incrível” – afirma Pati.

Depois de dois anos trabalhando com a internet, Bianco foi convidada a assinar o novo cardápio de saladas da rede Madero de Restaurantes, que conta com mais de 80 estabelecimentos pelo País.

Essa história nos mostra que uma grande dificuldade não deixa de ser uma grande oportunidade.

No caso de Pati, foi justamente a intolerância a certos tipos de alimentos que fez com que ela despertasse o interesse pela gastronomia e, em decorrência disso, se tornasse uma das maiores influenciadoras digitais no ramo da culinária saudável no país.

E aí, ficou com vontade de saber mais sobre as receitas dela? Acesse www.frufruta.com.br

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0