Sem categoria

Paixão Vs. Propósito

Hoje em dia se fala muito em “encontre a sua paixão”. Palavras que te passam a impressão de que uma vez encontrada a sua paixão, você vai encontrar a felicidade […]
11 jan, 2017
Reading time 1 minuto de leitura

Hoje em dia se fala muito em “encontre a sua paixão”. Palavras que te passam a impressão de que uma vez encontrada a sua paixão, você vai encontrar a felicidade eterna.

O engraçado é que seguir a sua paixão pode ser um conselho terrível. Uma hora a paixão inicial acaba, e aí?

Quando a paixão cai fora, o propósito cai pra dentro.

Propósito é a razão pela qual algo é feito, criado ou o porquê de algo existir. É a irmã mais profunda da paixão. A única que fica com você por toda a jornada e, consequentemente, alimenta a sua alma.

Encontrar o seu propósito e alinhar o seu trabalho – e vida – com ele, provavelmente seja a coisa mais poderosa e duradoura que você pode fazer por você mesmo.

Dedique um tempo e reflita bastante sobre qual é o seu verdadeiro proposito – Estou confiante de que este é um dos maiores insights que você pode ter.

Dito isso: Qual é o seu propósito?The Heretic é um canal de artigos com a opinião direta ao ponto de Pascal Finette, VP da Singularity, a Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0