Sem categoria

O que você realmente quer fazer?

Durante as últimas semanas eu me encontrei em algumas sessões de coaching improvisadas com os maravilhosos participantes da Singularity University Global Solutions Program (GSP). Como parte do GSP, os participantes […]
10 maio, 2017
Reading time 1 minuto de leitura

Durante as últimas semanas eu me encontrei em algumas sessões de coaching improvisadas com os maravilhosos participantes da Singularity University Global Solutions Program (GSP). Como parte do GSP, os participantes formam times para construir companhias – focadas em alavancar exponenciais tecnologias enfrentando os maiores problemas do mundo.

Isso é um processo intenso e estressante – e lança até mesmo os empreendedores mais rígidos para o fundo do poço onde eles têm que descobrir o que é importante para eles, o que realmente importa, pelo que merece ser lutado e para onde dar.

Treinar pessoas através deste processo é um verdadeiro privilégio – como cada interação me dá uma oportunidade de aprender um pouco mais sobre mim, testar minhas próprias suposições e crenças e ampliar o meu horizonte.

Um dos temas mais comuns é a questão do que realmente se quer fazer. Estou realmente trabalhando em um produto que eu acredito? É nessa empresa que eu realmente quero trabalhar pelos próximos cinco a dez anos? Agora é a hora certa ou devo fazer primeiro outra coisa?

É claro que não há uma resposta simples e única para essas perguntas. Mas esclarecendo seus valores e propósitos, você ganha um longo caminho para encontrar as suas respostas.

Pergunte para você mesmo o que você realmente valoriza – não o superficial, camada superficial, mas as peças, que no teu mais profundo, marcam você. As coisas que, quando alguém as viola, machucam você mais que qualquer coisa. E então descobrir qual é o seu propósito. O que é que você deveria fazer? Quais são as coisas que você só tem que fazer por você – as coisas que dão à você energia e alimentam sua alma.

Depois de ter essas duas peças (e levará tempo para obtê-las), todas as outras peças se encaixam.The Heretic é um canal de artigos com a opinião direta ao ponto de Pascal Finette, VP da Singularity, a Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0