O que você aprende no curso de oratória da Conquer

Falar em público.  Se ler essa frase te causa arrepios instantaneamente, acelera o seu coração e faz com que o seu corpo seja completamente tomado pelo nervosismo, saiba que você […]
20 nov, 2020
Reading time 4 minutos de leitura

Falar em público. 

Se ler essa frase te causa arrepios instantaneamente, acelera o seu coração e faz com que o seu corpo seja completamente tomado pelo nervosismo, saiba que você não é a única pessoa a ter essa reação: o medo de falar em público é compartilhado por muita gente. 

Não por acaso, uma pesquisa feita na Inglaterra apontou que as pessoas têm mais medo de falar em público do que da própria morte. Isso porque falar em público ou se apresentar têm hora e data marcadas. 

Comunicar-se de uma maneira clara, assertiva e envolvente é sempre um desafio. E por mais natural que pareça em algumas pessoas, a habilidade da oratória pode e deve ser desenvolvida por todos os profissionais. 

Neste artigo, você vai entender como é possível conhecer técnicas que podem ajudar (e muito!) a sua oratória. Confira!

Quais profissionais precisam de uma boa oratória?

Oratória é a habilidade de falar bem em público, aplicando técnicas que potencializam a maneira como a informação é transmitida. Ser capaz de transmitir informações de maneira original, clara e memorável é, sem dúvidas, uma importante habilidade para o seu crescimento profissional.  

A verdade é que existem bons profissionais que, apesar de terem evidentes capacidades técnicas, acabam tendo dificuldade para se posicionar em reuniões, apresentar e defender suas ideias, controlar o nervosismo em entrevistas de emprego, entre tantas outras situações. 

Isso mostra que a falta de domínio da oratória é percebida justamente nos momentos decisivos, quando você precisa se portar como um profissional de excelência. 

Por isso, todos aqueles profissionais que desejam se destacar no mercado de trabalho e acelerar sua carreira devem buscar e desenvolver sua oratória. A boa notícia é que todos podem praticar as técnicas de oratória e se destacar profissionalmente

E você quer ser um desses profissionais, não é mesmo?

Como um curso de oratória pode ajudar

Em um curso de oratória, você vai dominar as ferramentas e técnicas essenciais de uma boa comunicação. Ao conhecer seus pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos, você vai saber como trabalhá-los um a um a partir de muito treino e mão na massa

Na Conquer, no curso Coragem, além de entender tudo sobre as  etapas do antes, durante e depois de uma apresentação, você aprende a trabalhar todas as técnicas de oratória a partir de uma metodologia mão na massa, com dinâmicas práticas e apresentações em todas as aulas. 

Esse aprendizado é importante mesmo que você não faça apresentações constantes no seu trabalho. Afinal, você está convivendo diariamente com pessoas e, por isso, saber apresentar bem suas ideias e transmitir informações de forma clara e persuasiva é fundamental. No curso de oratória da Conquer, você vai conhecer dicas de como fazer isso em qualquer ambiente. 

O que você vai aprender em um curso de oratória

Ao longo das aulas, você vai aprender conceitos, ferramentas, dicas e técnicas para aplicar no seu dia a dia e melhorar a sua oratória. 

Na Conquer, você vai aprender a controlar o seu nervosismo, dosar as medidas dele e assumir o controle da situação. Dessa maneira, ele não vai deixar de existir, mas você vai controlá-lo e impedir que ele te prejudique ao fazer uma apresentação. 

Além disso, você vai desenvolver a sua consciência corporal e entender como ela pode te ajudar a falar em público. Ao longo do curso, você também vai reconhecer a importância de uma boa postura, da sua voz, das expressões faciais, dos gestos e movimentos, da sua respiração, do conteúdo e storytelling de uma apresentação, além de técnicas para garantir uma comunicação assertiva

Quer desenvolver a sua oratória e aprender técnicas para falar em público com confiança e naturalidade ? Aqui você confere os módulos e conteúdos abordados no curso Coragem da Conquer:

Módulo 01 :: Consciência corporal e coragem

Módulo 02 :: Linguagem corporal e sintonia

Módulo 03 :: Voz

Módulo 04 :: Storytelling

Módulo 05 :: Comunicação assertiva

Módulo 06 :: Desafio final e oratória

Curso de oratória da Conquer 

Se você quer comunicar suas ideias com mais segurança e assertividade, conhecendo as melhores técnicas para falar bem em público, controlar o nervosismo e fazer apresentações de alto impacto com storytelling marcante, conheça o curso Coragem da Conquer

Em 6 semanas de curso, você vai aprender com professores de referência a falar em público com confiança e naturalidade, garantindo uma comunicação mais assertiva e assim conseguir se destacar profissionalmente. 

Quer desenvolver a sua habilidade de oratória? Clique aqui para conferir mais detalhes do curso Coragem da Conquer e garanta já a sua vaga. 

O que você achou disso?

Média da classificação 4.2 / 5. 5

Soft Skills