Todo empreendedor sofre, mas isso é um privilégio

Eu vou orgulhosamente te contar uma coisa: empreendedor sofre. Empreender é estressante, extremamente exigente e desafiador. Em qualquer momento você vai precisar avaliar um milhão de possíveis decisões, cada uma com […]
25 jan, 2017
Reading time 1 minuto de leitura

Eu vou orgulhosamente te contar uma coisa: empreendedor sofre. Empreender é estressante, extremamente exigente e desafiador. Em qualquer momento você vai precisar avaliar um milhão de possíveis decisões, cada uma com o potencial de fazer dar certo ou de quebrar a frágil existência dos teus sonhos.

Uma amiga recentemente me contou uma história sobre a extraordinária campeã mundial de tênis, Serena Williams, que não é somente uma das melhores atletas a competir em todos os esportes, mas também chegou longe sendo uma mulher negra em um esporte que não é exatamente conhecido por ser progressista.

A lenda de tênis americana, Billie Jean King, uma vez disse para Serena Williams: “pressão é um privilégio”.

O que é verdade para Serena é verdade para todos nós, empreendedores:

Não só escolhemos a pressão, aceitamos e abraçamos ela – nós escolhemos por ver isso como um privilégio. Um privilégio que temos por nos colocarmos lá fora, fazendo o trabalho e rompendo as barreiras.The Heretic é um canal de artigos com a opinião direta ao ponto de Pascal Finette, VP da Singularity, a Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.