Sem categoria

“O mundo vai ser muito diferente em pouco tempo”. Você está preparado?

A frase acima foi dita por Mauricio Benvenutti, ex sócio-diretor da XP Investimentos, membro do conselho da Startse, autor do livro Incansáveis e atualmente o brasileiro mais influente do Vale […]
18 out, 2016
Reading time 2 minutos de leitura

A frase acima foi dita por Mauricio Benvenutti, ex sócio-diretor da XP Investimentos, membro do conselho da Startse, autor do livro Incansáveis e atualmente o brasileiro mais influente do Vale do Silício.

Mauricio começou sua carreira trabalhando em uma empresa parceira da IBM. À época, a IBM era como o Google hoje, ou seja, uma das líderes em tecnologia e inovação, o que fazia dessa empresa um excelente local para se construir carreira. Maaass (e sempre tem um mas), Mauricio não faz muito o estilo conservador e por isso, para surpresa de muitos e contra a vontade da família, aceitou o convite para trabalhar em uma nova corretora de investimentos. Os caras dessa corretora eram meio malucos, tinham o sonho de ser a maior corretora de seguros do Brasil e Mauricio embarcou junto. Deu trabalho. Aliás, deu muito trabalho. Como ele mesmo diz, “de segunda a segunda, trabalhando das 7 as 22, vivendo o empreendedorismo na veia”. E deu certo. Hoje a XP investimentos é a maior corretora do segmento no Brasil.

Mas o gaúcho queria um novo desafio. Curioso e incansável, Mauricio estava intrigado com uma pequena região do globo: o Vale do Silício. “Como é possível uma região tão pequena provocar tantas mudanças no mundo todo?”, perguntava-se.

Então, depois de concluídos seus objetivos profissionais com a corretora e ávido por novidades, arrumou suas malas e #partiuvale descobrir o que estava rolando de especial naquela região. Isso foi há 2 anos.

1.Carros Autônomos

Eles já são realidade. Em São Francisco, a Google já tem 40 deles rodando em fase de teste pela cidade. O que será dos estacionamentos quando essa tecnologia massificar? Provavelmente esse seja um mercado bastante afetado no futuro.

2. Impressora 3D

Essa tecnologia está tão avançada que existem casas sendo impressas. Isso mesmo, casas. As máquinas trabalham 24 horas sem parar.

3. Inteligência Artificial

Um escritório de advocacia nos Estados Unidos contratou um robô para resolver os casos mais básicos do direito, que advogados no início da carreira levam em média 2, 3 dias para solucionar. Em alguns hotéis da bandeira Hilton, o concierge é um robô. O grande diferencial da inteligência artificial é que, tal qual ocorre com os humanos, os robôs aprendem a cada nova interação com o mundo.

4. Realidade Virtual

Algumas escolas americanas já colocam óculos de realidade virtual como item obrigatório, para as aulas de história.

5. Energia

Novas tecnologias já permitem que através de apenas uma antena eólica seja gerada energia para uma casa de 2 quartos por 4 horas, com o custo unitário de 5.000 dólares por antena.Essas tecnologias já estão em fases muito avançadas e em menos tempo do que se imagina começarão a fazer parte do nosso dia-a-dia. Isso, sem dúvidas, impactará diretamente nossas vidas, tornando o mundo muito diferente do que ele é hoje. E, pelo visto, melhor 🙂

Se você quer ir além e aprender as melhores estratégias e hacks do mundo da Alta Performance para se tornar uma pessoa mais produtiva, organizada e capaz de fazer acontecer com mais velocidade, conheça o módulo Alta Performance da Conquer

Aaah, cadastre seu email na nossa newsletter (aqui em baixo) para ficar sempre por dentro 😉

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0