O melhor investimento que você pode fazer hoje

“O melhor investimento a se fazer é em você mesmo.” – Warren Buffett Quando se fala em investimentos, certamente a primeira coisa que vem à cabeça é o mercado financeiro. […]
18 nov, 2020
Reading time 5 minutos de leitura

“O melhor investimento a se fazer é em você mesmo.”

– Warren Buffett

Quando se fala em investimentos, certamente a primeira coisa que vem à cabeça é o mercado financeiro. Os riscos, a dúvida sobre o retorno, a possibilidade do lucro e a pergunta de ouro: qual o melhor investimento a se fazer hoje?

Seria incrível se existisse um passo a passo rumo ao futuro que você deseja. A verdade é que chegar a uma receita que funcione para tudo e para todos é uma missão um tanto difícil – para não dizer que é impossível.

Investir parece um terreno tão arriscado para se explorar que ouvir a opinião de especialistas que trabalham com investimentos na prática pode ser o caminho mais seguro a seguir. E, hoje, o maior investidor do mundo, considerado até um guru dos investimentos, é Warren Buffett.

Não é à toa que Buffett já foi questionado sobre a nossa pergunta de ouro inúmeras vezes. E, em uma entrevista para a revista Forbes, a resposta finalmente veio à tona, da forma mais inesperada possível.

Se você esperava ouvi-lo falar sobre renda variável, carteira de ações ou até indicar nomes de grandes empresas para investir, prepare-se para a surpresa. Diferente do que muita gente esperava, Buffett afirmou que o melhor investimento que você pode fazer é em si mesmo.

Mas, como assim investir em si mesmo? Neste artigo, vamos te explicar o que Buffett quis dizer e o que você pode fazer para colocar em prática o melhor investimento que você pode fazer hoje.

Investimento seguro e rentável

Diferente do que estamos acostumados a ouvir, investir é mais do que comprar títulos e ações do mercado financeiro, e a fala de Warren Buffett nos abriu os olhos para isso.

E o investidor ainda completou sua resposta: “Ninguém pode tirar o que você tem dentro de si mesmo. Se você aumentar o seu potencial em 10%, 20% ou 30%, ao melhorar seus talentos, não vão poder cobrar imposto sobre isso. A inflação não pode tirar isso de você. Você terá isso pelo resto da sua vida”.

Investir é uma ação que você faz hoje mirando em um objetivo futuro

Investir em si mesmo é o investimento mais seguro e rentável que você pode fazer. Ninguém conhece esse “título” melhor do que você, por isso, você é capaz de enxergar as potenciais oportunidades, estabelecer as etapas mais estratégicas do investimento e, dessa forma, garantir um retorno positivo e durável.

E se você tem dúvidas que investir no seu desenvolvimento pode trazer os melhores resultados, Buffett está aí para provar que é possível.

Quando jovem, o investidor enfrentava os medos e receios de quem tem problemas com oratória. Afinal, esse é um dos medos mais comuns entre as pessoas: falar em público causa mais medo do que a própria morte, de acordo com uma pesquisa realizada na Inglaterra.

Para vencer esse obstáculo, ele investiu 100 dólares em um curso de oratória. O curioso foi que, na metade do curso, ao se sentir confiante com a habilidade que desenvolveu, ele pediu a esposa em casamento.

Além da vida pessoal, a sua carreira também foi beneficiada com a nova skill. Buffett conseguiu vender ações no início da sua trajetória profissional, além de desenvolver sua carreira no mundo financeiro e dos negócios.

Um investimento nele mesmo que garantiu pontos de virada em sua vida pessoal e profissional.

O primeiro (e mais importante) passo da carreira

O curso de oratória representou muito para Buffett. Na parede de sua sala na Berkshire Hathaway, sua empresa de investimentos, está seu certificado do curso de oratória.

Isso porque Buffett realmente acredita que sua carreira como investidor foi potencializada pelas suas habilidades de falar bem em público.

E veja o que isso representou em números: os 100 dólares investidos no curso de oratória foram fundamentais para Warren Buffett se tornar um dos maiores investidores do mundo e, em 2019, ter uma fortuna de 82,5 bilhões de dólares.

Mais do que nunca, é preciso acelerar o seu desenvolvimento

O mundo está cada vez mais acelerado, o mercado de trabalho busca profissionais em crescimento exponencial, que serão responsáveis por resultados mais imediatos e significativos.

Para se destacar e chegar mais longe, investir no seu próprio desenvolvimento é a legítima aplicação da filosofia de Buffett. É investindo na sua educação e desenvolvendo suas habilidades que você vai atingir grandes resultados.

Por isso, você precisa saber como e onde investir – Warren Buffett diz que o risco vem de você não saber o que está fazendo. Ao aplicar o seu tempo e dinheiro em cursos e qualificações, você espera um retorno futuro. E esse é o tipo de investimento necessário para você alcançar suas metas e com a vantagem de ter baixo risco.

Você dá um passo de cada vez, até que olha para trás e vê como cada pequena ação valeu a pena.

O desenvolvimento é transformador

Quando investimos no nosso desenvolvimento, estamos aprimorando nossos talentos e habilidades. É isso que vai impactar diretamente o seu crescimento pessoal e profissional.

Além disso, a maneira que você se relaciona com o mundo pode mudar – e melhorar. Por isso, o desenvolvimento precisa ser uma das suas principais prioridades – quando você se desenvolve, você melhora pessoal e profissionalmente.

Esse é o nosso desafio aqui na Conquer. Queremos que as pessoas tenham suas vidas transformadas pela educação e que essas mudanças gerem resultados reais na vida delas e no mundo.

Nós acreditamos que é você quem escreve a sua história e é protagonista do seu futuro. E, nesse processo de construir hoje o seu amanhã, investir em si mesmo é sempre a melhor opção.

É preciso aprender, reaprender, inventar, inovar e crescer. É preciso que você esteja disposto a investir no seu futuro. E para isso, nós vamos te ajudar!

Na dúvida, nós fazemos. E, hoje, queremos te convidar a fazer o seu futuro acontecer junto com a gente.

conquer plus

Assine agora a ConquerPlus, a plataforma de streaming que reúne TODOS os cursos gravados da Conquer. Com ela, você pode se desenvolver onde, como, quando e quantas vezes quiser!

São cursos que vão acelerar sua carreira a partir da nossa metodologia mão na massa, conteúdos atuais e professores que são referência no mercado.

Clique aqui, conheça os cursos disponíveis e faça sua assinatura agora mesmo.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0

Tendências