Sem categoria

O medo existe, mas ele não pode nos paralisar.

A frase que dá origem ao título deste post foi dita pelos empreendedores Fernando e Brian, que falaram no Conquer Day sobre Coragem. Isso porque os dois largaram seus empregos em […]
11 out, 2016
Reading time 1 minuto de leitura

A frase que dá origem ao título deste post foi dita pelos empreendedores Fernando e Brian, que falaram no Conquer Day sobre Coragem. Isso porque os dois largaram seus empregos em grandes empresas para inovar e perseguir o sonho de empreender.

Como começou:

Em uma viagem feita pela América Latina com o objetivo de conhecer melhor a cultura gastronômica da região, os dois amigos tiveram a ideia de criar um mercado de receitas que entregasse aos seus clientes ingredientes devidamente porcionados para o preparo de um prato espetacular. E não só os ingredientes, mas também um vídeo com um passo-a-passo para a fazer o  prato.

Essa ideia surgiu pois eles perceberam que o atual modelo de compra para cozinhar em casa poderia ser muito melhorado. Com o serviço deles, o cliente não precisa enfrentar filas no mercado ou até mesmo ir em vários locais para finalmente encontrar todos os ingredientes; não há desperdício, pois eles entregam os produtos nas medidas corretas para cada pessoa e há uma receita com vídeo explicando como preparar o prato. Ou seja, a experiência de cozinhar se torna agradável em todos os aspectos.

Com essa ideia em mãos, surgiu o dilema: ficar nos atuais empregos em grandes empresas ou sair para valer da zona de conforto e ir atrás do desejo de empreender? Isso tudo em um cenário  de crise econômica e  política no país.

Optaram pela segunda opção (haja coragem!). Mas isso não ocoreu sem aquele frio na barriga característico de quando estamos diante de alguma situação desafiadora. Como eles mesmo disseram, “o medo existe, mas ele não pode nos paralisar”.

Uau!! Medo é inerente a condição humana, todos nós sentimos. Mas a vontade de realizar nossos sonhos deve ser maior. E foi o que o Fernando e o Brian fizeram ao abrir o www.the-market.co – um mercado de receitas. Desejamos a eles muita garra e trabalho, pois, com isso, a sorte vem.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0