Sem categoria

Mudança começa dentro de casa

Mudança. Todos nós nos esforçamos para mudar a história em que estamos, e fazer as coisas de um jeito diferente e melhor. Mudar a forma como as pessoas veem o […]
22 fev, 2017
Reading time 1 minuto de leitura

Mudança. Todos nós nos esforçamos para mudar a história em que estamos, e fazer as coisas de um jeito diferente e melhor. Mudar a forma como as pessoas veem o mundo, como interagem, como pensam, como se divertem e como trabalham. Mas a mudança sempre começa dentro de casa.

Para se ter sucesso como um agente de mudanças, precisamos primeiro mudar a nós mesmos. O autor russo Leo Tolstoy disse:

“Todo mundo pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo”.

Para realmente ter sucesso no que estamos fazendo, precisamos não só entender o mundo ao nosso redor, mas também a nós mesmos. Entender no que somos bons ou não, quais são os nossos valores, o que precisamos e não podemos ter. O que nos motiva e o que aspiramos ser. E como isso se adapta em um contexto muito maior dentro da nossa comunidade, as pessoas que nos cercam, e os objetivos que queremos atingir.

Para mudar o mundo, invariavelmente temos que mudar a nós mesmos.The Heretic é um canal de artigos com a opinião direta ao ponto de Pascal Finette, VP da Singularity, a Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0