3 motivos para aprender inglês do jeito Conquer

Quando falamos em curso de inglês, qual é o primeiro pensamento que surge para você? Aulas demoradas e chatas, propagandas de alguma escola de inglês com foco em adolescentes e […]
19 fev, 2021
Reading time 7 minutos de leitura

Quando falamos em curso de inglês, qual é o primeiro pensamento que surge para você?

Aulas demoradas e chatas, propagandas de alguma escola de inglês com foco em adolescentes e jovens ou até mesmo a frustração de ter passado por várias instituições e não ter aprendido o idioma de uma vez por todas?

É provável que a sua resposta demonstre alguma insatisfação com as metodologias de ensino do inglês. Talvez pelo tempo e dinheiro investidos que não trouxeram o resultado que você esperava ou até mesmo pela insegurança na hora de escolher o curso mais apropriado para os seus objetivos.

Se identificou com alguma dessas situações? Saiba que você não está sozinho nessa.

Neste artigo, você vai entender mais sobre o cenário do ensino de inglês no Brasil, a importância de ser fluente no idioma e 3 motivos para você aprender o inglês com o jeito Conquer. Vem com a gente!

Como é o ensino de inglês no Brasil?

Você deve conhecer várias escolas de inglês que estão espalhadas por todo o país, mas isso não significa que o nível de fluência entre os brasileiros é efetivo. Apenas 5% da população fala inglês e só 1% é realmente fluente, de acordo com um estudo da British Council.

E não são apenas esses dados que mostram que o ensino de inglês não vai muito bem por aqui. O Brasil ocupa o 41º lugar em domínio de inglês, em um ranking com 78 países, e apenas 10,3% dos brasileiros de 18 a 24 anos dizem saber inglês.

Os dados comprovam o que já sabemos. O ensino de inglês no Brasil apresenta muitas falhas e não é eficiente da maneira que precisa ser.

E isso reflete no mercado de trabalho, já que muitos profissionais não estão preparados o suficiente para se comunicar em inglês diariamente ou até mesmo em situações pontuais.

Por que saber inglês é importante no mercado de trabalho?

O inglês é o idioma mais falado e importante do mundo, e no mercado de trabalho não é diferente. Além disso, o uso do inglês não é exclusividade de empresas multinacionais: o idioma já faz parte da realidade de muitas organizações, nos mais diversos setores de atuação e países.

Além de se comunicar em inglês, existem expressões que são utilizadas diariamente no ambiente corporativo, independentemente da profissão..

Ah, e neste checklist, você vai conhecer 12 expressões em inglês que todo profissional precisa conhecer, além de entender o significado e o contexto de cada uma delas.

E a importância do inglês no mercado de trabalho não para por aí: ele também abre portas para maiores oportunidades e mais reconhecimento financeiro.

Uma pesquisa da Page Personnel, consultoria de recursos humanos, mostrou que 60% das vagas disponíveis hoje em dia já exigem inglês fluente. E o salário do profissional que tem o inglês fluente pode ser até 70% maior, segundo um estudo da Catho.

E agora você pode estar se perguntando: se existem tantas oportunidades para quem tem fluência em inglês, por que o número de brasileiros fluentes é tão baixo?

A (falta de) qualidade do ensino do idioma

O Brasil está atrasado quando o assunto é domínio do inglês. E isso é reflexo do ensino do idioma no país. Os cursos disponíveis no mercado não se voltam para a prática, não acompanham as mudanças do mercado e custam caro.

E o problema vai além: ao pesquisar um curso para se desenvolver no trabalho, você vai dar de cara com opções que não têm esse foco. O ensino tradicional de inglês não costuma ser contextualizado com situações profissionais. E isso dificulta a absorção do conteúdo, assim como a aplicabilidade no dia a dia.

Ou seja, na prática, você vai passar muito tempo aprendendo a conjugar um verbo e pouco tempo aprendendo vocabulário para usar em uma reunião ou praticando seu inglês para uma entrevista de emprego.

Por isso, se você ainda não é fluente e quer aprender inglês de uma vez por todas, de forma assertiva e direto ao ponto, confira 3 motivos para aprender inglês do jeito Conquer.

1. Aprendizado por contexto e focado em negócios 

Seja para ocupar uma posição mais valorizada no mercado de trabalho ou mesmo para falar o idioma com mais segurança no dia a dia, o inglês voltado para os negócios tem sido cada vez mais buscado por profissionais das mais diferentes atuações.

No Conquer English Online, o aprendizado é por contexto. Isso significa que você aprende enquanto simula e vive situações do cotidiano, fazendo com que você experiencie o inglês prático e focado principalmente em negócios.

Vou te dar um exemplo. Cada módulo é sobre uma cidade diferente. E, em um deles, você estará em Orlando. Nessa viagem virtual, você vai aprender em inglês como a Disney se tornou uma referência em encantar clientes, além de vocabulário de turismo.

2. Conteúdo prático com metodologia Conquer

Se você acha que as aulas do Conquer English Online vão focar apenas no famoso verb to be e nas maneiras tradicionais de ensino, pode ter a certeza que a nossa metodologia mão na massa vai te levar muito além disso.

Assim como em todos os outros cursos, formações e especializações da Conquer, você vai aprender com foco na prática. Isso acontece por meio de exercícios com o contexto do universo do trabalho, além de conteúdos atuais e sem enrolação.

Enquanto você dá um upgrade no seu inglês, você aprende também soft skills e outros temas relevantes, como oratória, liderança, marketing e inovação. São conteúdos valiosos que podem ser aplicados imediatamente no seu dia a dia.

Você finalmente vai poder colocar no currículo que é fluente de verdade no idioma.

3. Feedback instantâneo com Inteligência Artificial

Além do aprendizado por contexto voltado aos negócios e da metodologia prática e direto ao ponto, o Conquer English Online conta com o que existe de mais inovador em tecnologia.

A plataforma exclusiva do curso é acelerada pela IBM Watson, referência em Inteligência Artificial. Com ela, você recebe feedbacks instantâneos de pronúncia com ajuda de Inteligência Artificial, além de aprender inglês de uma maneira interativa e gamificada.

Conheça o Conquer English Online

Se você quer aprender inglês de verdade com o jeito Conquer e dar um upgrade na sua carreira, conheça o Conquer English Online.

O curso é 100% online e do iniciante ao avançado, ideal para você desenvolver ao máximo sua habilidade de escrever, entender, falar e pensar em inglês.

conquer english online

Como funcionam as aulas

Ao longo do curso, você terá acesso aos conteúdos em aulas gravadas e exercícios de escrita, pronúncia, vocabulário e compreensão guiado por Inteligência Artificial. E, se ficar com alguma dúvida, é só perguntar para um de nossos professores no chat.

Além disso, de acordo com o plano que você selecionar, é possível aprimorar ainda mais a sua pronúncia por meio de aulas de conversação em grupos reduzidos. Há também a possibilidade de realizar mentorias individuais e personalizadas, 100% focadas nos seus objetivos, como participar de uma call internacional.

Veja um resumo dos diferenciais do Conquer English Online:

  • Aulas gravadas para você estudar quando e onde quiser
  • Ensino por contexto e focado principalmente em negócios
  • Aprenda inglês e, de quebra, soft skills e negócios (liderança, oratória, marketing, e muito mais)
  • Suporte educacional por chat para tirar todas as suas dúvidas
  • Possibilidade de aulas de conversação e/ou mentorias individuais e exclusivas com professores que são referência no inglês
  • Exercícios com uma Inteligência Artificial que orienta você em cada etapa
  • Gamificação: ganhe pontos e avance de nível a cada conquista
  • O melhor custo-benefício do mercado

Quer deixar as desculpas de lado e aprender inglês de uma vez por todas? Então, garanta agora sua vaga no Conquer English Online!

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0

Carreira