Lições de Liderança

Texto escrito originalmente por Pascal Finette, Vice Presidente da Singularity, a universidade do futuro. Traduzido e adaptado por Escola Conquer, com autorização do autor. Uma coisa que eu aprendi da […]
23 ago, 2017
Reading time 1 minuto de leitura
Traduzido e adaptado por Escola Conquer, com autorização do autor.

Uma coisa que eu aprendi da maneira mais difícil na minha primeira empresa foi: quando você é o líder, sua equipe levará todas as suas palavras como um mandamento.

Demorou bastante tempo para perceber que cada vez que eu abria minha boca e falava uma ideia meio construida, minha equipe começaria a trabalhar em cima dela. O que acabou com incontáveis ​​horas desperdiçadas em ideias que não foram pensadas nem mesmo úteis. As pessoas simplesmente assumem (com razão) que o que você diz é a direção.

Foi algo que era difícil para eu me ajustar – como eu adoro falar ideias em sua forma bruta e então ter um diálogo criativo sobre elas. Muitas vezes (na verdade: geralmente) essas ideias levam o esforço a nada. Aprendi da maneira mais difícil a verdade universal de que as palavras são poderosas.

No final, decidi compartilhar minhas ideias com um grupo seleto de pessoas (principalmente de fora da minha empresa). Sempre me certificava de que eu era muito cauteloso sobre o impacto que minhas palavras têm dentro da minha equipe.

Ontem eu li uma entrevista da Alexa von Tobel (fundador da LearnVest.com) que falou sobre o mesmo assunto. Seu conselho é muito, muito mais esperto do que o meu. Ao invés de “proteger” o seu time de suas ideias cruas (e, assim, perder suas contribuições e pensamentos), ela sugere um enquadramento simples:

“Aqui estão minhas más ideias. Agora, melhore elas.”

É brilhante. Experimente quando apresentar a sua próxima ideia semi construida ao seu time.

Se você deseja se tornar um Líder de alto impacto e deixar uma marca positiva na vida das pessoas, conheça o GBC em Liderança e Gestão de Pessoas da Conquer , um programa inovador de 8 semanas no qual você irá desenvolver as habilidades essenciais para uma liderança efetiva no século XXI. Clique aqui.The Heretic é um canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.