Sem categoria

A hora certa para começar um novo negócio

Existe um momento certo para começar um novo negócio? Geralmente ficamos esperando estarmos mais preparados tecnicamente, termos estudado mais algum tema específico para iniciar algo novo. Porém, muitas vezes, esse […]
04 out, 2016
Reading time 1 minuto de leitura

Existe um momento certo para começar um novo negócio?

Geralmente ficamos esperando estarmos mais preparados tecnicamente, termos estudado mais algum tema específico para iniciar algo novo. Porém, muitas vezes, esse momento “estou pronto” nunca chega e acabamos sempre postergando para o futuro a decisão de tentar.

O problema é que aprendizado de forma passiva não é prático porque apesar de se ganhar novos conhecimentos, você não está descobrindo como aplicar esse conhecimento.

E qual a saída para essa situação?

Começar. Fazer. Colocar em prática é uma das melhores formas de aprendizado pois os erros que você comete no processo geram aprendizados e insights.

Segundo um rapaz chamado Aristóteles, as coisas que temos que aprender antes de começar alguma coisa, nós na verdade aprendemos elas fazendo. Ou seja, você não precisa saber tudo de marketing digital para lançar o seu blog. Você pode ir aprendendo on the way. Você não precisa ser um chef de cozinha renomado para tentar novas receitas. Você pode testar e aprender o que é bom ou não, fazendo, experimentando. Simples assim.

É claro que você precisa de algum nível de conhecimento para começar a sua empreitada, mas você certamente não precisa saber todos os detalhes do mundo sobre o seu segmento de negócio para começar.

E esse começar não implica largar tudo que se está fazendo. No caso de um novo empreendimento, por exemplo, é possível começar a modelar ele após o horário em que se está no trabalho de segunda a sexta e nos finais de semana. Depois, testar com um grupo de amigos, para descobrir se as pessoas realmente estão dispostas a comprar o seu produto ou serviço. O ponto é que você pode construir uma nova ponte antes de destruir a anterior.

E por que é tão importante ir para a ação, fazer? Porque somente ação gera reação, gera resultados e aprendizados práticos. Resultados e aprendizados práticos geram novas ações. Continue esse processo e você terá criado algo. Mesmo que seja devagar, a ação contínua é a única forma de tornar real algum objetivo.

Confira os 10 mandamentos da nossa escola para você se inspirar e começar a botar para fazer!!!!

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0