Sem categoria

Ex-jogador da Seleção Brasileira revela fórmula do sucesso

Fizemos uma entrevista com Alex, jogador de futebol com carreira nacional e internacional e inúmeras passagens pela seleção brasileira. Alex é ídolo das torcidas em praticamente todos os times que […]
04 out, 2016
Reading time 1 minuto de leitura

Fizemos uma entrevista com Alex, jogador de futebol com carreira nacional e internacional e inúmeras passagens pela seleção brasileira. Alex é ídolo das torcidas em praticamente todos os times que passou. Para você ter uma ideia do quão bom o cara era, no Fenerbahce, um dos times pelos quais passou, ergueram uma estátua em homenagem a ele. Saca só:

1) Alex, o seu sucesso decorreu mais de treino ou de talento?
2) O que você gostaria de ter aprendido no começo da sua carreira?
3) O que você fazia para conseguir manter o foco no treinamento?
4) Qual era a sua reação quando tinha resultados insatisfatórios?
5) O que você daria de dica para alguém que está buscando crescimento profissional?

R: Que trabalhe todos os dias no limite. Que trabalhe longe do conforto. Com trabalho já é difícil, imagine se trabalharmos pouco. Em essência, trabalho > talento.

Óbvio que talento não faz mal a ninguém, mas, segundo o Alex, corresponde a 10% dos resultados. Os outros 90% decorrem do Hard Work. Exatamente o que acreditamos aqui na Conquer. Exatamente o que fazemos. Perceber no que você é naturalmente bom e se interessa, tornar isso algo do qual você possa extrair retorno financeiro, e acrescentar muito trabalho (e paciência) é uma excelente fórmula para você ter a “vida dos seus sonhos”.

E você, tem colocado o Hard Work como fonte dos seus resultados ou está apostando apenas no talento? Lembre-se do da fórmula do Alex: 10% talento, 90% trabalho. Gostaríamos de agradecer o Alex por ter cedido parte do seu tempo para essa entrevista.

PS: se você deseja colocar o Hard Work e mais qualidade no seu trabalho, conheça nosso módulo de Alta Performance

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0