Sem categoria

Encontre sua paixão

Qual é a sua paixão? Peter Diamandis, fundador e presidente da Singularity University, recentemente se dirigiu a um grupo de fundadores em um programa acelerador de empresas. Em suas observações […]
26 jun, 2017
Reading time 1 minuto de leitura

Qual é a sua paixão?

Peter Diamandis, fundador e presidente da Singularity University, recentemente se dirigiu a um grupo de fundadores em um programa acelerador de empresas. Em suas observações ele enfatizou que, não deve ser tarefa exclusiva de empreendedores encontrar um problema pelo qual sejam apaixonados para resolver, mas, que todos devemos encontrar algum problema apaixonante para trabalhar.

As razões para isso são diversas – pelo menos o simples fato de que é preciso de muito tempo e muita energia para construir ou para trabalhar em uma empresa todos os dias.

O fotógrafo Ernst Haas uma vez resumiu isso em uma simples questão:

“Pergunte a si mesmo se você faria isso se ninguém jamais pudesse ver e se você nunca fosse recompensado.”

É claro que queremos ser compensados por aquilo que estamos fazendo. E mais importante, nós queremos que nosso trabalho seja visto, desejado e que tenha impacto. Essa é uma questão que sempre irá existir. Ela vai muito mais fundo do que a busca rasa pelo sucesso, fama e dinheiro.

Então, qual é a sua paixão!?

The Heretic é um canal de artigos com a opinião direta ao ponto de Pascal Finette, VP da Singularity, a Universidade do Futuro.
*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0