Deltan Dallagnol diz o que você precisa fazer para ser um profissional acima da média

Deltan Dallagnol, procurador do Ministério Público Federal e reconhecido por ser um dos protagonistas da Operação Lava-Jato –, além de ser uma das pessoas que faz com que ainda tenhamos […]
22 abr, 2017

Deltan Dallagnol, procurador do Ministério Público Federal e reconhecido por ser um dos protagonistas da Operação Lava-Jato –, além de ser uma das pessoas que faz com que ainda tenhamos esperanças no país -, fez uma palestra em Curitiba falando sobre quais, na sua opinião, são os requisitos para um profissional ser acima da média em qualquer área de atuação.

Segundo o Procurador, para um profissional se destacar é necessário, em primeiro lugar, ter auto–conhecimento, para você saber o que realmente gosta de fazer. Uma vez identificado isso, então é necessário trabalhar duro e buscar a excelência – todos os dias.

É necessário buscar se desenvolver, se aperfeiçoar, buscar ser melhor todos os dias. Sem isso, é impossível chegar mais longe”, disse Deltan.

Deltan comentou, ainda, sobre a importância de saber aproveitar os recursos à sua disposição – sejam eles muitos ou poucos – para fazer a diferença agora, com aquilo que você tem.

Outro fator importantíssimo é a resiliência:

As adversidades virão e são inevitáveis; cabe a você decidir se elas vão fazer você desistir ou te tornarão mais fortes”.

Deltan encerrou sua palestra deixando a todos os participantes um recado: é responsabilidade de cada um de nós construirmos um futuro melhor para nosso país, não apenas das instituições ou do governo. “Em todas as nossas ações – ou omissões -, estamos contribuindo para construir o futuro do país. Cabe a cada um de nós escolher qual futuro que desejamos construir para o Brasil. Eu escolhi lutar para construir o melhor, e você?”

Em resumo, de acordo com Deltan Dallagnol, para você ser um profissional acima da média é necessário:

• Auto-conhecimento: você deve buscar saber o que gosta ou não gosta de fazer;
  • Trabalhar duro: só é possível chegar mais longe com muita dedicação;
  • Resiliência: fundamental para você seguir firme diante das adversidades;
  • Protagonismo: você deve assumir como sua – e apenas sua – a responsabilidade de alcançar os seus objetivos, bem como a de construir um país melhor.

E você, também deseja fazer a diferença?

Então conheça a Conquer, escola inovadora que desenvolve em seus alunos habilidades não ensinadas pelas instituições tradicionais mas que são fundamentais para quem deseja chegar mais longe e fazer a diferença. Clique aqui para saber mais.