"Toda vez que falamos sobre o programa, os líderes nos perguntam se neste ano teremos novamente." Stone Co

Em maio de 2021, o time de Educação da Stone Co procurou a Conquer In Company com um desafio: formar líderes para exercerem sua primeira liderança. 

Com turmas reunindo colaboradores de todo o país, pela primeira vez uma formação de liderança que conectava diferentes setores da Stone Co. 

"Precisávamos garantir que os líderes estivessem alinhados ao que se espera de um líder StoneCo, direcionando eles em temas essenciais do dia a dia."
Larissa Vilela, Analista de Treinamento & Desenvolvimento na StoneCo

O projeto, que teve duração de 8 meses, foi renovado para 2022.  

resultados Stone

Co-criação e personalização: transformando desafio em resultado 

Além do desafio de formar líderes para exercer a liderança pela primeira vez, o projeto teve um elemento decisivo: a cultura forte da Stone Co

Todo o programa precisava estar adequado às diferentes áreas e perfis dos colaboradores da companhia - conectando conteúdo e linguagem aos valores da Stone: Own it (Espírito de Dono),  Team Play (Trabalho em Equipe), The Reason (Cliente é a razão), No Bullshit (Agir de forma rápida, simples e eficiente), Live the Ride (Feito é melhor que perfeito).

Para isso, dois programas foram criados. Personalizados para cada público, consideramos o perfil dos colaboradores e os principais desafios enfrentados por eles no dia-a-dia.  

  • o Leadership Principles, voltado para as áreas de Tecnologia e Backoffice (Jurídico, Marketing, etc); 
  • e o LabLíder, para a área de Operações (Vendas, Atendimento, Logística). 

ConqueRHacks

Você sabia que habilidades de liderança podem ser desenvolvidas? O primeiro passo é mudar nossa forma de pensar. Há dois tipos de mentalide:

  • Mentalidade fixa: acreditam que inteligência e habilidades são natas.
  • Mentalidade de crescimento: acreditam que habilidades e inteligência podem ser desenvolvidas. 

A mentalidade de crescimento nos possibilita aprender novos conceitos e habilidades, e colocá-los em prática. Para desenvolvê-la, é preciso permitir-se falhar, e aprender com o erro, buscar novas experiências, aplicar novos conhecimentos e abandonar preconceitos.

Mão na Massa: a jornada Stone Co

A jornada foi co-criada junto ao time da Stone, aumentando a confiança e a assertividade.

Jornada Stone Co

Antes de iniciar cada aula, o novo líder Stone Co recebia um conteúdo de contextualização. Com isso, ele estava pronto para participar das aulas ao vivo, chamadas de Masterclass, com foco em trocas de experiências e muita mão na massa. 

Com a finalização de cada aula, ajustes foram implementados com base no feedback dos alunos, melhorando ainda mais a experiência do encontro seguinte.

"Um grande diferencial foi que, na execução das MasterClass, sempre tínhamos alguém da Conquer dando o suporte necessário e trazendo o feedback das aulas para a gente."
Daniele Scafi, Especialista de Treinamento & Desenvolvimento na StoneCo

Com a palavra, liderança Stone Co

depoimentos de alunos da jornada Stone

Quer conhecer mais essa história? Assista o vídeo abaixo. 

Leve a Conquer In Company para sua empresa.