Sem categoria

Mais uma copa acabando… Como você quer estar na próxima?

A copa do mundo geralmente é um marco na vida das pessoas. Grandes jogos que ficam para a história, bons momentos entre família e amigos… Então se você parar para […]
11 jul, 2018
Reading time 1 minuto de leitura

A copa do mundo geralmente é um marco na vida das pessoas. Grandes jogos que ficam para a história, bons momentos entre família e amigos…

Então se você parar para pensar, vai facilmente se lembrar da última copa do mundo, com quem estava, onde estava e, principalmente, como estava a sua vida há 4 anos.

Aí eu te pergunto, o que mudou de lá pra cá?

Você se desenvolveu? Sua carreira foi para o caminho que você gostaria? Você está mais perto do seu propósito?

Putz, perguntas difíceis, né?

Mas vale a reflexão… Porque ninguém quer ser refém das circunstâncias, dar uma de Zeca Pagodinho e ficar só no “deixa a vida me levar”.

Agora se prepara que vem mais pergunta por aí…

Depois de ter pensado como foram os últimos 4 anos, o que espera dos próximos 4?

O que te motiva? O que você precisa mudar? Como se tornar protagonista da sua vida e fazer acontecer?

O fato é o seguinte: se essas perguntas te assustaram, ou se você não tem a mínima ideia de quais as respostas para elas, recomendo fortemente que invista tempo e energia para refletir e desenvolver 2 grandes pilares da Inteligência Emocional: o Autoconhecimento e a Motivação.

Autoconhecimento

O autoconhecimento leva a consciência… Consciência de quem você é na essência.

Você precisa desenvolver esse pilar para saber efetivamente o que quer atingir na sua vida, saber no que é bom e o que precisa desenvolver para chegar lá.

Além disso, através do processo de olhar para dentro e se conhecer é possível entender quais são suas crenças, propósitos, valores e como eles influenciam seus resultados (de forma positiva ou negativa).

Motivação

A motivação é uma condição indispensável para alcançar nossos objetivos.

Então é preciso desenvolver esse o pilar da motivação, não apenas para querer ser melhor (porque isso todos queremos), mas realmente acreditar que você pode e se planejar para fazer um plano e colocar em prática.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0