Sem categoria

Como manter uma alimentação saudável no dia a dia e otimizar o tempo?

A preocupação com a saúde e com o peso tem aumentado bastante na população brasileira. Hoje em dia é normal em um grupo de amigos algum seguir uma dieta prescrito […]
26 out, 2016
Reading time 2 minutos de leitura

A preocupação com a saúde e com o peso tem aumentado bastante na população brasileira. Hoje em dia é normal em um grupo de amigos algum seguir uma dieta prescrito por sua nutricionista, outro seguir dietas da moda e outros que tentam, mas não conseguem por falta de tempo…

A correria do dia a dia tem tomado conta de muitas pessoas, que acabam deixando a dieta e até mesmo a saúde de lado para se dedicar para o trabalho, para a casa, filhos…E quando chegamos em casa queremos mesmo é descansar! Mas é possível conciliar a vida profissional e todos os nossos afazeres organizando nossa rotina e cuidando da nossa saúde!

Então, como eu faço para manter a alimentação saudável no dia a dia e otimizar meu tempo?

1. Organize sua semana!

Tirar um dia da semana para planejar suas refeições é uma boa opção, assim você já economiza aquele tempo pensando no que vai fazer para comer quando chegar em casa… e ainda economiza dinheiro, comprando apenas aquilo que você planejou!

2. Deixe os alimentos higienizados e previamente preparados.
Quando não temos tempo de fazer algum alimento no dia a dia podemos deixar na geladeira pronto ou congelados, dependendo do alimento. Por exemplo: providencie um maço de brócolis, higienize, faça o branqueamento e leve ao freezer em pequenos potes separados e quando for usar é só descongelar e está pronto.

3. Monte sua marmita!

Atualmente é muito comum encontrar pessoas com sua lancheira ou marmita no trabalho!  É uma maneira de você controlar a sua alimentação, pois come apenas o que você colocou como opção naquele dia! 😉 A salada no pote é uma ótima opção de marmita, fácil de fazer e nutricionalmente balanceada!

4. Guarde os alimentos em porções separadas.

Utilizar recipientes pequenos é uma boa opção para você já deixar separado suas refeições por porção. Assim fica mais fácil na hora de montar o seu prato! Dê preferência para recipientes de vidro, que não contaminam o alimento em altas temperaturas.

5. Tenha sempre com você frutas secas e oleaginosas.

Esse tipo de alimento pode ficar na bolsa ou na gaveta por um tempo maior quando comparados com a fruta in natura, que pode estragar mais rápido, então quando esquecer de levar sua fruta já estará preparado com essa opção para não sair da dieta. Veja mais lanches saudáveis aqui!

Essas são algumas alternativas para mantermos a alimentação saudável no dia a dia apesar da correria! Agora não tem mais desculpas, viu? Cuidar da alimentação é a base para uma vida saudável. Energié Nutrição Avançada
www.energienutricao.com.br
Siga a gente no Facebook e Instagram!
Matéria escrita pela nutricionista Laís Bolela | CRN8 8548

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0