Como a Conquer ajudou o Banco DLL a desenvolver os colaboradores durante a pandemia

“Nós tínhamos receios com o treinamento no formato online, mas eles foram superados. Nós fomos muito surpreendidos” Caroline Tomazi Italo – HR Intern Banco DLL A parceria da Conquer com […]
07 dez, 2020
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“Nós tínhamos receios com o treinamento no formato online, mas eles foram superados. Nós fomos muito surpreendidos”

Caroline Tomazi Italo – HR Intern Banco DLL

A parceria da Conquer com o Banco DLL começou no final de 2019, quando foram agendados três treinamentos voltados aos colaboradores da empresa: produtividade, inteligência emocional e comunicação eficiente. 

Caroline Tomazi Italo, HR Intern Banco DLL, lembra que as inscrições se encerraram em tempo recorde no sistema da empresa, principalmente para as aulas de Inteligência Emocional, que ficaram com uma extensa lista de espera. 

Previstos para o início de 2020 no formato presencial, os encontros foram inviabilizados pelas medidas de isolamento social. “Nesse momento, nós tivemos receio”, conta Caroline. “A gente estava com todo um planejamento para que o fluxo e a ordem dos treinamentos com a Conquer fossem presenciais.”

Com 100% dos colaboradores trabalhando remotamente no início da pandemia, a empresa considerou suspender os treinamentos e retomá-los na modalidade presencial. Mas Caroline conta que, depois da primeira experiência com as aulas online In Company da Conquer, ficou claro que a eficácia e a assertividade dos programas de desenvolvimento se mostraram possíveis mesmo em uma situação atípica.

“O nosso maior receio era as pessoas estarem presentes na aula online, mas com a atenção dispersa em outra tela sem aproveitar realmente o conteúdo. Mas depois da primeira experiência com o treinamento online da Conquer, a gente viu que, sim, tem como adaptar, tem como manter o contato e a conexão do professor com os colaboradores”, ressalta Caroline.

Se na modalidade presencial a interação entre professor e aluno é quase instantânea, dadas as circunstâncias do ambiente e da logística das aulas, no formato online essa conexão precisa ser fomentada e conquistada. 

“Nesse ponto, um dos diferenciais da Conquer é que, no início dos treinamentos online, os professores já buscam ter uma conexão com as pessoas, estimulam ali uma interatividade para realmente conhecer quem está participando. Isso faz muita diferença. Nós tínhamos receios com os treinamentos no formato online, mas eles foram superados. Nós fomos muito surpreendidos, até pelos retornos positivos dos colaboradores”, conta Caroline. 

Por que a Conquer como parceira?

No final de 2019, o Banco DLL realizou um levantamento de necessidade de treinamentos com as equipes para identificar quais conteúdos seriam necessários e quais parceiros fariam sentido. “Eu gosto muito da palavra sentido”, ressalta Caroline. “E o propósito da Conquer e a forma como ela organiza e conduz os treinamentos fazem muito sentido com o que a gente pensa em termos de desenvolvimento dos membros do Banco DLL”, analisa a HR Intern. 

“Os lemas e a atitude que os professores trazem, todos eles, independentemente do conteúdo, têm um perfil parecido, um discurso semelhante sobre o que a Conquer é. Isso reflete para os nossos colaboradores e é bem importante”.

Caroline Tomazi Italo – HR Intern Banco DLL

Caroline ressalta a importância do processo pré-treinamento, momento em que a Conquer e o RH do Banco DLL se reuniram para co-criar e alinhar um plano de ação que fizesse sentido para a organização e para os colaboradores. 

“Nós fizemos uma reunião para conversar, trocar e conhecer as professoras, ver se o perfil delas era compatível com o que a gente queria passar para os colaboradores, conhecer um pouco da trajetória e, principalmente, falar sobre o conteúdo. Essa conversa foi importante para pensarmos sobre a flexibilização do treinamento para o online, sobre como a Inteligência Emocional entra nesse ambiente em que as pessoas estão hoje”, lembra Caroline.

Além disso, a profissional ressalta, como diferencial, a rápida adaptação dos módulos e conteúdos, realizada a partir dos feedbacks dos colaboradores. 

“Durante os treinamentos, o que não estava 100% ajustado foi rapidamente alinhado e resolvido. E esse é um diferencial: no final de cada treinamento tem os Rockets  (sistema de avaliação em que os alunos dão a nota para a aula) e eles nos ajudam, para além da nota, a saber o que o membro trouxe de sugestão de melhoria para aquele momento. É uma avaliação que é feita no dia da aula e que nos dá insumos para melhorar o treinamento com agilidade”, ressalta Caroline.

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