Sem categoria

3 canais de vídeos imperdíveis para seu desenvolvimento pessoal

Vídeos são uma excelente forma de entretenimento (Netflix e Hollywood que o digam!). Mas vídeos também são uma excelente forma de aprendermos coisas novas e nos desenvolvermos. Muitas pessoas preferem […]
03 mar, 2017
Reading time 1 minuto de leitura

Vídeos são uma excelente forma de entretenimento (Netflix e Hollywood que o digam!). Mas vídeos também são uma excelente forma de aprendermos coisas novas e nos desenvolvermos. Muitas pessoas preferem os vídeos aos livros, por tornar o aprendizado mais dinâmico.

Por isso, nesse post selecionamos três canais de vídeos com conteúdos impactantes e possivelmente transformadores para aqueles momentos que der vontade de aprender algo novo, se inspirar ou simplesmente quando você não souber o que assistir no Netflix. Rs.

Dê o play e aproveite!

1. FightMediocrity (apenas em inglês)

FightMediocrity é um canal do Youtube dedicado a ‘combater a mediocridade através de grandes ideias’.
O autor do canal seleciona livros inspiradores de desenvolvimento pessoal e profissional e explica seus conceitos principais em vídeos animados, de forma bastante simples e didática.

2. Hack Life

Criado pelo brasileiro Renato Stefani, o canal Hack Life é uma extensão do site de mesmo nome que traz dicas, entrevistas, artigos e outros conteúdos de desenvolvimento pessoal e profissional.
As entrevistas disponíveis no canal tem duração média de uma hora e abordam temas como ciência, empreendedorismo, espiritualidade, propósito de vida, saúde e bem estar com grandes nomes, entre eles Tiago Mattos, da Perestroika, Cesar Curti, fundador do Mahamudra Brasil e Gustavo Tanaka, escritor e empreendedor.

3. TED Talks

TED é uma empresa sem fins lucrativos dedicada a espalhar ideias, geralmente na forma de vídeos curtos e poderosos (18 minutos ou menos). O nome surgiu no início da empresa, quando Tecnologia, Entretenimento e Design eram o foco (por isso TED).
Atualmente expandido pelo mundo todo, especialistas e personagens inspiradores de diversas áreas são convidados a subir ao palco do TED para compartilhar suas histórias, descobertas, batalhas e inspirações. Os vídeos possuem legendas em diversos idiomas.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0