Sem categoria

TODOIST: A ferramenta que vai te ajudar a organizar a sua vida

A nossa vida pode ser caótica, ainda mais quando temos várias coisas em mente e quando não conseguimos decidir no que focar primeiro. São muitas tarefas para realizar e, na […]
11 set, 2018
Reading time 4 minutos de leitura

A nossa vida pode ser caótica, ainda mais quando temos várias coisas em mente e quando não conseguimos decidir no que focar primeiro.

São muitas tarefas para realizar e, na correria do dia a dia, acabamos nos perdendo e até esquecendo muita coisa.

Mas tá tudo bem, você não consegue (e nem precisa) lembrar de tudo! Existem ferramentas que podem te ajudar a gerenciar as suas tarefas, seus compromissos e a sua vida.

Uma delas é o TodoIst!

O TodoIst é uma ferramenta que vai te ajudar na sua organização de uma forma simples e prática.

Com ele, você organiza ideias, metas diárias, planos futuros, passa a ter uma visão do todo e enxergar seus compromissos de forma mais palpável.

Assim você vai conseguir executar tudo de forma mais rápida, certeira e se tornar cada vez mais produtivo.  

Tudo isso com um clique que te dá acesso a todas as suas tarefas a mão e em qualquer lugar, começando o seu dia com uma visão geral de tudo o que precisa ser feito.

O TodoIst é bem simples e fácil de usar, nesse artigo vamos te mostrar o passo a passo para começar a utilizá-lo agora mesmo!

BAIXANDO O APLICATIVO

O TodoIst é um aplicativo gratuito, mas possui algumas funcionalidades que são pagas. Mas fica tranquilo que a versão gratuita já é muito boa e todas as funcionalidades mencionadas neste artigo estão disponíveis nela.

Para baixar o aplicativo é só ir na App Store ou no Google Play.

Se preferir, você pode gerenciar suas tarefas diretamente pelo computador, de qualquer navegador, clicando aqui.

CRIANDO TAREFAS E PROJETOS

Essa é a sua aba lateral. Basta ir até ela para criar seus projetos. Você pode definir a cor deles também para melhorar a organização.

Dentro desses projetos, você vai colocar suas tarefas.
Há duas formas de visualizar suas tarefas: “hoje” (que vai te mostrar somente as tarefas do dia) e “próximos 7 dias”, que te traz todas as tarefas que você agendou para a próxima semana.
Do lado, vão aparecer os projetos em que cada tarefa está inserida.

Você pode criar tarefas no símbolo de + na barra inferior da tela geral. Isso vai te possibilitar colocar em qual projeto essa tarefa se encaixa, qual sua data de vencimento, qual sua prioridade, etc.

Você pode potencializar esse recurso definindo uma data de encerramento. Basta digitar logo depois da tarefa: “segunda”, “amanhã”, “1 de setembro” ou “próxima quinta”, por exemplo, para que a data se configure automaticamente.
Clicando nesse primeiro desenho do calendário também faz aparecer as datas disponíveis na sua agenda.

É possível colocar o nível de prioridade para destacar o que é mais ou menos importante (1, 2, 3 ou 4).

Suas tarefas também podem estar na categoria “delegadas a mim” ou podem ser delegadas a outras pessoas, quando não dependerem de você (assim você libera espaço na sua mente!)

Outros recursos estão disponíveis somente na versão premium.
Muito bom, né?? É possível também organizar de forma recorrente, por exemplo, você pode configurar para que uma tarefa apareça pra ser feita toda segunda-feira, no mesmo horário!

OUTRAS FUNÇÕES LEGAIS DO APLICATIVO

Você ainda pode digitar “algum dia” depois de alguma tarefa, quando você ainda não definiu uma data pra ela. O aplicativo vai defini-la pra você e vai te lembrar daqui algum tempo (elas vão pra sua caixa de entrada).

A medida que você vai concluindo suas tarefas, é só arrastar para a direita para dar um ok! Você ainda tem a opção de ver suas tarefas concluídas agrupadas.
Quis modificar uma tarefa? Mudar de projeto? Também dá!
Você pode alterar também a prioridade e mudar a data de vencimento editando na barra no símbolo do lápis. Na versão premium, também é possível ter acesso a gráficos de progresso e de aumento de produtividade, além de outros recursos.
Você também pode usar o ícone “visualizar tarefas concluídas” em cada projeto e digitar palavras-chave no painel de busca para encontrar tarefas atuais e tarefas que já foram completadas.

APROVEITE!

Não tem sensação melhor do que finalizar todas as tarefas do dia, né? O aplicativo te mostra quantas tarefas você conseguiu cumprir, e você consegue relaxar, com a certeza de que não deixou nada para trás.

Caso não tenha conseguido cumprir todas as tarefas do dia, não se preocupe. Elas não somem do aplicativo, apenas aparecem no topo como “atrasadas”.

Além disso, você pode fazer upload de arquivos para suas tarefas diretamente do google drive, dropbox e desktop na versão para computador.

Ufa! Muitas funções, né? Melhor ainda: todas fáceis de usar!

Baixe o seu Todoist e aproveite!

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0