Sem categoria

14 perfis para você começar a seguir no LinkedIn

A época em que o LinkedIn era uma rede social exclusiva para encontrar vagas e oportunidades de emprego já acabou. Essa rede social profissional vai muito além.  Atualmente, ela conta […]
21 ago, 2020
Reading time 7 minutos de leitura

A época em que o LinkedIn era uma rede social exclusiva para encontrar vagas e oportunidades de emprego já acabou. Essa rede social profissional vai muito além. 

Atualmente, ela conta com mais de 665 milhões de usuários em 200 países, e mais de 30 milhões de brasileiros estão cadastrados na plataforma. É um canal para conectar profissionais e para trocas de conteúdo

Se você quer aproveitar ainda mais o LinkedIn e acompanhar profissionais inspiradores e produtores de conteúdo de alto nível, confira este artigo em que preparamos dicas práticas para você encontrar perfis interessantes e uma lista com 14 perfis para seguir agora. Vem com a gente!a

Como encontrar perfis para seguir no LinkedIn?

Nos últimos anos, o volume de conteúdo produzido no LinkedIn aumentou significativamente. Isso é um reflexo de que os profissionais que estão na rede estão produzindo constantemente artigos e publicações dos mais variados temas e áreas de atuação

Mas entre tudo isso, como decidir quais perfis seguir? 

Existem três categorias que você pode considerar na hora dessa decisão: 

  • Quem são os profissionais referência no setor em que você atua; 
  • Aqueles que tratam de assuntos como carreira e desenvolvimento profissional
  • E aqueles que abordam temas como inovação e mercado

Partindo desses três grupos, você poderá se manter atualizado sobre a sua área de atuação, carreira e o mercado em geral.   

Para te ajudar na segunda e terceira categoria, preparamos uma relação com 14 nomes de destaque no mercado e que tratam de carreira, inovação e mercado de trabalho. Confira a lista completa com os perfis para você acompanhar no LinkedIn:

1. Lisiane Lemos

Reconhecida como Under 30 da Forbes em 2017 pelo trabalho relacionado à inclusão e diversidade no ambiente corporativo, Lisiane Lemos é gerente de novos negócios no Google Brasi. Hoje atua no desenvolvimento de estratégia de aquisição de novos clientes para agências e tem expertise na área comercial B2B

Com mais de 20 mil seguidores no LinkedIn, Lisiane produz conteúdos sobre inclusão e diversidade e discute questões sobre minorias no mercado de trabalho, especialmente profissionais negros e mulheres. 

Siga Lisiane Lemos no LinkedIn

2. Andrea Schwarz

Sócia fundadora da iigual, Andrea Schwarz é especialista em inclusão e diversidade. Tornou-se cadeirante aos 22 anos e acredita na igualdade de oportunidade para todos. Já auxiliou quase 20 mil pessoas com deficiência, de todas as raças e etnias, LGBTQIA+, gêneros, idades e perfis diversos a ingressarem no mercado de trabalho. 

Andrea traz conteúdos sobre sua atuação para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de outras diversidades. É Top Voice 2019 do LinkedIn e tem mais de 140 mil seguidores na rede. 

Siga Andrea Schwarz no LinkedIn

3. Ricardo Dias

Vice-presidente de marketing da AMBEV, Ricardo Dias atuou em diversas funções na companhia e em diferentes países do mundo, como Inglaterra, Canadá, China, Estados Unidos e México.  

Com quase 120 mil seguidores no LinkedIn, Ricardo traz conteúdos sobre marketing, tendências no mercado e inovação, e é uma grande referência de publicidade. Em 2015, Ricardo foi nomeado “Hall of Achievement” da American Advertising Federation (AAF), o principal prêmio do setor para líderes de publicidade de destaque.

Siga Ricardo Dias no LinkedIn

4. Tais Targa

Especialista em recolocação e carreira, Tais Targa é psicóloga e diretora da empresa TTarga Carreira e Recolocação. Atua com assessoria para profissionais que buscam recolocação profissional e transição de carreira, entre outros modelos de assessoria individual. 

Foi Top Voice do LinkedIn em 2016 e traz conteúdos práticos sobre carreira e empregabilidade, voltados especialmente ao público que está buscando uma recolocação no mercado de trabalho ou desejam fazer uma transição de  carreira. 

Siga Tais Targa no LinkedIn

5. Marcelo Pereira

Especialista em vendas e negociação e atuando na área comercial, Marcelo Pereira tem experiência em vendas e compras internacionais. Há quase 15 anos no segmento de comércio exterior, hoje atua como gerente de compras para a América Latina da Dal-Tile Corporation. 

Trazendo conteúdos sobre negociação, persuasão e vendas, Marcelo aborda etapas de negociações para vender mais e negociar melhor. 

Siga Marcelo Pereira no LinkedIn

6. Claudia Woods

Com experiência no marketing de grandes companhias, Claudia Woods é atualmente diretora geral da Uber Brasil. É formada em economia e é reconhecida pelo seu trabalho no Banco Original, instituição financeira que é conhecida como o primeiro banco brasileiro 100% online. 

Em seu perfil no LinkedIn, com mais de 23 mil de seguidores, Claudia aborda conteúdos sobre empreendedorismo e inovação, e também mostra parte do dia a dia por dentro da Uber.  

Siga Claudia Woods no LinkedIn

7. Felipe Witt

Atual CMO da Vee, HR tech de benefícios, Felipe Witt tem experiência na área de marketing e negócios. É formado em administração e atuou nas áreas de business intelligence, foi gerente de vendas e marketing e head de growth

Felipe aborda conteúdos em seu LinkedIn sobre marketing digital, growth hacking, empreendedorismo e inovação. Além das suas publicações, Felipe participa ativamente de lives com grandes nomes do mercado. 

Siga Felipe Witt no LinkedIn

8. Hendel Favarin

Co-fundador da Conquer, empreendedor Scale-Up Endeavor e integrante da lista Under 30 da Forbes – que reúne os 90 jovens empreendedores mais promissores do país, Hendel Favarin é referência nacional em empreendedorismo na área da Educação. 

Com mais de 30 mil seguidores no LinkedIn, Hendel aborda os desafios da liderança e do empreendedorismo e traz reflexões muito pertinentes sobre negócios e mercado. 

Siga Hendel Favarin no LinkedIn

9. Glaucia Alves Guarcello

Diretora de consultoria na Deloitte para a área de transformação digital e inovação de indústrias baseadas em engenharia, Glaucia Alves Guarcello é referência em inovação. Foi premiada pelo Valor Econômico, PwC, Abstartups e FIEMG pela liderança de um dos melhores programas de inovação aberta no Brasil. 

Com mais de 21 mil seguidores no LinkedIn, Glaucia aborda conteúdos de inovação e transformação digital nos mais diferentes segmentos, além de tendências do mercado

Siga Glaucia Alves Guarcello no LinkedIn

10. Josef Rubin

Co-fundador e Head de Educação da Conquer, Josef Rubin atuou por mais de 10 anos em empresas como Mondelez e Grupo Boticário e, hoje, além de estar à frente da Conquer, também é mentor da Future Education – aceleradora de startups voltadas à área de educação – e empreendedor Scale-Up da Endeavor.

Com cerca de 45 mil seguidores em perfil no LinkedIn, Josef fala sobre os desafios do empreendedorismo, dos negócios e da educação.

Siga Josef Rubin no LinkedIn

11. Ana Bavon

Consultora especializada no desenvolvimento e aperfeiçoamento de estratégias de diversidade, Ana Bavon é advogada por formação e atua com equipes e lideranças para tornar os ambientes das organizações mais inclusivos. 

Com conteúdos sobre soft skills como negociação e cultura inclusiva, Ana traz em seu perfil reflexões sobre a importância das diversidades para a geração de valor das empresas. 

Siga Ana Bavon no LinkedIn

12. André Palis

Administrador de formação, André Palis é sócio-fundador da Raccoon, agência de marketing digital. Atuou no Google como account strategist e account manager para setores B2B, governamentais e imobiliário. Foi no marketing digital que conseguiu unir sua paixão por tecnologia à sua formação profissional. 

Em seu perfil no LinkedIn, André produz conteúdos sobre marketing, gestão de pessoas e vendas. Tem mais de 50 mil seguidores e levanta questões sob o ponto de vista de empreendedor.   

Siga André Palis no LinkedIn

13. Elisa Tawil

Elisa Tawil tem experiência de mais de 15 anos em empresas do setor imobiliário e desde 2017 é empreendedora. Atualmente atua com mentoria individual, consultoria estratégica para empresas com o objetivo de motivar, preparar e aumentar o número de mulheres em cargos de liderança. 

Top Voice do LinkedIn em 2019, Elisa tem mais de 35 mil seguidores na rede e aborda conteúdos relacionados à liderança feminina e à equidade de gênero em ambientes corporativos, especialmente no segmento imobiliário. 

Siga Elisa Tawil no LinkedIn

14. Diego Godoy

Headhunter e sócio da Easy2Recruit – RecrutamentoFacil.com, Diego Godoy tem experiência em grandes empresas como PwC, Michael Page e Walt Disney Company. Nos últimos 11 anos, trabalha com atividades recrutamento e seleção, vendas e comerciais. 

Em seu perfil no LinkedIn, Diego tem quase 40 mil seguidores e aborda conteúdos sobre recrutamento e seleção, desenvolvimento de negócios e inovação

Siga Diego Godoy no LinkedInGostou das sugestões? 

Aproveite para seguir esses profissionais que estão fazendo acontecer e se destacam no mercado. Com certeza você pode aprender muito com eles!

É por isso que aqui na Conquer todos os professores são especialistas de mercado. São profissionais que vivem aquilo que ensinam dentro de sala, proporcionando uma experiência mão na massa para todos os nossos alunos. 

Ficou interessado? Confira os nossos cursos de soft skills e especializações, e conheça os nomes de destaque do mercado que serão seus professores.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0