Sem categoria

O que você aprende em um curso de produtividade

Notificações, grande quantidade de demandas, múltiplos projetos e tecnologias surgindo a todo tempo, mensagens, e-mails, ligações, ideias, 100 responsabilidades e 500 conexões.  Se você nunca investiu tempo para desenvolver sua […]
10 set, 2019
Reading time 4 minutos de leitura

Notificações, grande quantidade de demandas, múltiplos projetos e tecnologias surgindo a todo tempo, mensagens, e-mails, ligações, ideias, 100 responsabilidades e 500 conexões. 

Se você nunca investiu tempo para desenvolver sua produtividade, pode ser que essa coleção de palavras faça seu coração palpitar mais forte de nervoso. Mas não precisa continuar assim

É por esse motivo que profissionais das mais diversas áreas e empresas de todos os tamanhos têm procurado cursos de produtividade para seus colaboradores. Na Conquer, é o tema mais buscado por empresas como Grupo Boticário, Votorantim, Magazine Luiza e muitas outras para desenvolver seus times e torná-los mais aptos a lidar com os desafios e a velocidade que o mercado de hoje exige.

Mas o que é produtividade, afinal?

Na ciência, o termo produtividade significa a relação da quantidade de trabalho executado dentro de um determinado tempo. Ou seja, quanto mais trabalho feito dentro de um período, maior é a produtividade. 

Originalmente, o termo era utilizado para medir os resultados gerados pelas máquinas nas indústrias, mas hoje o termo também se aplica quando falamos de desempenho de indivíduos com suas tarefas e projetos pessoais e profissionais. 

Sabe aquela pessoa que tem uma agenda super organizada, faz acontecer e parece que tem o dobro de horas em um dia? Pois é, essa pessoa não é uma super-heroína. Ela só aprendeu a ser produtiva.

Na era exponencial em que vivemos hoje, imersos em tecnologias que tornam tudo mais rápido, as mudanças são constantes e novas ideias surgem a todo momento. Por isso, ser produtivo não significa apenas fazer mais em menos tempo

Ser produtivo hoje tem a ver com saber lidar com mudanças constantes; com conduzir projetos simultâneos (cuidado! Tocar projetos simultâneos não significa ser multitarefa e fazer várias coisas ao mesmo tempo!); tem a ver com se comunicar com diversas pessoas que muitas vezes nem estão sempre fisicamente próximas a você; tem a ver com dominar e utilizar tecnologias que facilitam o dia a dia e fazem em um décimo do tempo o que você faria de forma manual; tem a ver, acima de tudo, com a capacidade de desaprender o que você já sabe e reaprender todos os dias, acompanhando o ritmo de evolução do mercado.

Se quiser saber um pouco mais sobre o conceito de produtividade, neste artigo explicamos isso em detalhes.

O que você vai aprender em um curso de produtividade?

Um bom curso de produtividade irá te ensinar a lidar com a grande quantidade de projetos e demandas que um profissional da era exponencial vivencia diariamente – sejam eles desafios e demandas profissionais, em suas empresas, ou sonhos e desejos pessoais. 

Os assuntos ensinados em um curso de produtividade englobam: foco, como se organizar melhor, como vencer a procrastinação, priorizar tarefas quando tudo parece urgente, como desenvolver hábitos de alta performance e desenvolver disciplina para obter resultados a longo prazo.

Quem deve fazer um curso de produtividade?

Cursos de produtividade foram feitos para pessoas que não se contentam em ser profissionais ‘dentro da média’ e querem ter um crescimento profissional acelerado. 

São para quem é preocupado com a velocidade de desenvolvimento da própria carreira, e que buscam resultados não apenas rápidos, mas também com qualidade. Para pessoas que se sentem sobrecarregadas ou estagnadas em seus trabalhos. 

Em resumo: para quem quer fazer acontecer.

Quais os benefícios de fazer um curso de produtividade?

Um dos principais benefícios de se aprender técnicas e ferramentas de produtividade é ganhar mais horas no seu dia. Mas não se engane: o objetivo não é trabalhar rápido para ficar com os pés para o ar no tempo que lhe restar. 

Fazendo um curso de produtividade, você vai entender que ter tempo livre não significa ficar sem fazer nada, simplesmente. 

Ter mais tempo livre significa poder absorver novos projetos no seu trabalho que façam sentido para seu desenvolvimento, que te permitirão crescer rapidamente, ganhar visibilidade e expandir sua visão estratégica. 

Também significa poder dedicar mais atenção e tempo às coisas que, além do seu trabalho, fazem parte e têm importância na sua vida: seus relacionamentos, seus projetos paralelos, seus amigos e familiares, seu descanso e sua diversão.

Socorro, eu preciso disso!

Eu sei, eu sei. Se você leu até aqui, é bem provável que você tenha se identificado com o assunto e esteja buscando um curso de produtividade para acelerar seu crescimento, melhorar seus resultados e se tornar um profissional acima da média, independente da sua área de atuação. 

Se este for o caso, conheça o Alta Performance, curso de produtividade da Conquer. Em 6 semanas intensas de muita prática, você vai conhecer as principais técnicas e ferramentas para aprender a gerenciar seu tempo e voar na sua carreira. As aulas acontecem semanalmente – durante a semana na parte da noite, ou aos sábados pela manhã.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0