Sem categoria

Filmes sobre liderança: 7 títulos essenciais para gestores

Quer saber quais filmes sobre liderança são indispensáveis para líderes? Então você está no lugar certo! Para acelerar sua carreira como gestor, é essencial estar constantemente aprendendo e se atualizando. […]
23 jun, 2019
Reading time 1 minuto de leitura

Quer saber quais filmes sobre liderança são indispensáveis para líderes? Então você está no lugar certo!

Para acelerar sua carreira como gestor, é essencial estar constantemente aprendendo e se atualizando. Muitas pessoas preferem aprender através de estímulos audiovisuais porque esses fatores facilitam o envolvimento com a narrativa.

Por isso, filmes são ótimos para gerar insights e aprendizados sobre os mais diversos temas. De qualquer modo, se você prefere aprender por meio de livros, também fizemos uma lista com 10 livros sobre liderança que todo líder deve ler.

Agora, vamos aos 7 filmes sobre liderança que todo líder deveria assistir:

1) Coach Carter – Treino para a vida

2) Amor sem escalas

3) Walt antes do Mickey

4) Duelo de Titãs

5) Escritores da Liberdade

6) O Discurso do Rei

7) Um sonho possível

Com essa lista de filmes sobre liderança, você já sabe o que assistir quando bater aquela dúvida na hora de escolher. Além do entretenimento, tente perceber as grandes lições por trás das cenas.

A maioria dos filmes listados não apresenta narrativas diretamente atreladas a empresas e a relação chefe-funcionário. Assim, é possível perceber a importância de desenvolver habilidades de liderança independente da sua realidade profissional.Quer aprender a colocar em prática todas as habilidades destacadas nesses filmes?

Inscreva-se no GBC em Liderança e Gestão de Pessoas da Conquer e torne-se um líder ainda mais preparado para liderar na era exponencial. Clique aqui para saber mais!

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0