Sem categoria

O que você aprende no curso de inteligência emocional da Conquer

Se o conceito de inteligência emocional ainda não é tão claro para muitas pessoas, como entender o que um curso de inteligência emocional pode ensinar? Ou talvez você saiba exatamente […]
08 nov, 2019
Reading time 3 minutos de leitura

Se o conceito de inteligência emocional ainda não é tão claro para muitas pessoas, como entender o que um curso de inteligência emocional pode ensinar?

Ou talvez você saiba exatamente o que é inteligência emocional, mas ainda assim não entende muito bem como isso pode ser desenvolvido em um curso, afinal, parece tão abstrato…

Bom, vamos por partes. Antes de tudo:

O que é essa tal de inteligência emocional e por que ela é tão importante?

A inteligência emocional já havia sido citada muito antes, mas, em 1995, o termo se popularizou de verdade com a publicação do livro de mesmo nome, do psicólogo e autor Daniel Goleman.

Esse conceito trata da capacidade que uma pessoa tem de estar no controle das suas emoções. E isso não quer dizer que você vai sentir só o que quiser no momento em que quiser. Ser emocionalmente inteligente quer dizer que, seja qual for a situação e a emoção que ela te desperta, você vai estar preparado para ter uma reação adequada ao momento.

Uma das afirmações mais importantes do livro de Daniel Goleman é que o quociente emocional (QE), formado por diferentes fatores da inteligência emocional, representa 80% das aptidões necessárias para se tornar uma pessoa bem sucedida. Deu pra entender que a inteligência emocional influencia diretamente a sua vida pessoal e profissional, certo? 

Se você quiser entender melhor esse conceito e como ele afeta a sua vida, dá uma olhada nesses 5 livros essenciais para desenvolver sua inteligência emocional.

O que o curso de inteligência emocional da Conquer pode me ensinar?

No curso Força, de inteligência emocional, você vai aprender a lidar com situações de pressão e stress, ter mais autoconfiança e desenvolver seu autoconhecimento. Todos esses fatores influenciam o seu controle emocional e, consequentemente, sua vida pessoal e profissional.

Através do conteúdo ensinado em sala de aula, você conseguirá identificar seus pontos fortes e fracos, potencializando suas habilidades e agindo sobre seus obstáculos. Além disso, ao longo dos 8 módulos, você irá desenvolver sua capacidade de adaptação rápida e trabalho em equipe, aspectos muito valorizados pelas empresas atualmente.

Com uma metodologia diferenciada, focada no aprendizado dinâmico e prático, o curso de inteligência emocional da Conquer te ajuda a alcançar seu potencial máximo usando suas emoções a seu favor.

É tempo de tornar-se mais forte. Por isso, agora temos online um dos cursos mais procurados da Conquer: o curso de Inteligência Emocional. Por isso, confira aqui a forma que encontramos de fazer a nossa parte.

Quer entender melhor o que será abordado no curso? Dá uma olhada nos módulos:

Autoconhecimento e autoconfiança

Identifique seus pontos fortes e fracos e saiba como diminuir suas fraquezas e potencializar suas forças.

Autogestão

Aprenda a lidar melhor com suas emoções para agir de forma assertiva nas mais diversas situações.

Empatia

Desenvolva habilidades para pedir e oferecer empatia com base nos pilares da comunicação não-violenta.

Sociabilidade

Domine, na prática, as técnicas de comunicação mais assertivas para gerenciar conflitos e ser um(a) profissional mais influente.

PNL para Inteligência Emocional

Aprenda a aplicar as ferramentas da Programação Neurolinguística (PNL) passando pelos 4 pilares da Inteligência Emocional.

O Protagonismo do Antifrágil

Torne-se um profissional mais forte e preparado para os desafios profissionais ao aprender a lidar de forma inteligente com as principais causas de estresse no dia-a-dia e no trabalho.

A ciência da Felicidade

Uma das aulas mais esperadas do curso, feita com base no curso mais procurado de Harvard. Nesta aula, trataremos de um assunto extremamente relevante ao desempenho de qualquer profissional: a felicidade.

Desafio Final

De uma forma prática e bem divertida, você irá aplicar tudo o que aprendeu no curso para agir de forma inteligente em uma situação com alto teor de pressão e estresse.

O que os alunos dizem sobre o curso de inteligência emocional da Conquer?

“Ótimos temas para o curso, professores super dedicados, espaço físico excelente e uma vibe animal!!! Aprendi demais.”

Camille Dôliveira

“Um jeito diferente e empolgante de aprender e sempre colocando a mão na massa.”

Amanda Viedo

“Eu acredito que qualquer um que queira sair da zona de conforto, que realmente queira se desenvolver, irá receber na Conquer as ferramentas ideais para cumprir com seus objetivos e alcançar suas metas!”

Lucas dos Santos

“Fantástico, dinâmico e atual.”

Carolina Dalledonne

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0