Sem categoria

A fórmula para atingir os seus objetivos

Diz a lenda que o famoso banqueiro J.P. Morgan ofereceu uma vez um envelope selado contendo “a fórmula para o sucesso garantido”. A pessoa que desenvolveu a fórmula estava tão […]
05 abr, 2019
Reading time 1 minuto de leitura

Diz a lenda que o famoso banqueiro J.P. Morgan ofereceu uma vez um envelope selado contendo “a fórmula para o sucesso garantido”. A pessoa que desenvolveu a fórmula estava tão confiante sobre seu impacto que forneceu o envelope para J.P. e pediu um pagamento de 25 mil dólares somente se ele concordasse com a efetividade da fórmula.

J.P. Morgan abriu o envelope cuidadosamente, tirou um único papel de dentro, leu a fórmula, acenou com a cabeça e escreveu um cheque de 25 mil dólares na hora.

O conteúdo daquele único papel?

Haviam apenas dois passos:

  1. Todos os dias de manhã, escreva uma lista do que precisa ser feito naquele dia.
  2. Cumpra os itens da lista.

Surpreso? Parece muito fácil? Ou muito óbvio?

Claro. É senso comum o que não quer dizer que seja prática comum.

Se eu aprendi uma coisa dos sucessos e falhas da minha própria vida ou da vida de outras pessoas espertas e bem sucedidas é que tudo se resume a identificar as coisas realmente importantes e correr atrás delas incansavelmente. É a essência do Manifesto GYShiDo (Get Your Shit Done).

Eu recentemente li essa história de novo e passei a escrever, pela manhã, uma lista de coisas que precisam ser feitas durante o dia. O título da lista é “Sucesso” se eu conseguir cumprir todos os itens da lista, o dia terá sido bem sucedido. Funciona como um incentivo um empurrãozinho de 25 mil dólares!

Dê uma chance. Você pode se surpreender com o quão produtivo você pode se tornar.Artigo traduzido do The Heretic, canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0