Sem categoria

8 pequenas mudanças de hábito que me trouxeram enormes resultados

O hábito produtivo “que funciona” é aquele que serve para você. E ponto. Passamos uma vida buscando padrões e caminhos testados pelo outro para realizar mais e melhor. Mas a […]
17 abr, 2019
Reading time 1 minuto de leitura

O hábito produtivo “que funciona” é aquele que serve para você. E ponto.

Passamos uma vida buscando padrões e caminhos testados pelo outro para realizar mais e melhor. Mas a verdade é que toda mudança requer uma prática capital: a disciplina.

Mudanças de hábito são quebras de paradigma, de modelos mentais, uma sacudida na rotina em busca de resultados diferentes daquilo que a vida nos vem apresentando.

Acontece que mudar um hábito, ou alguns, não precisa se dar por meio da radicalização nem envolver todos os aspectos da existência.

Pelo contrário, em seu livro Mini-Hábitos (Editora Objetiva), Stephen Guise fala sobre uma versão ingênua de um hábito complexo. A ideia passa por reduzir a ação a um tamanho tão simplificado, que se torna impossível não executar.

Quem deseja retomar o hábito da leitura, por exemplo, pode começar lendo duas páginas de um livro, em vez de 15 ou 20 ao dia. Ou circular pelo quarteirão, em vez de caminhar por 30 minutos ou uma hora.

Aqui estão 8 mudanças de hábito simples que me trouxeram enormes resultados:

1. Planejar meu dia seguinte na noite anterior

2. Abusar do celular em “modo avião”

3. Cumprir aquilo que prometo

4. “Parar tudo” por meus filhos

5. Criar rotinas

6. Celebrar!

7. Apostar no single-tasking

8. Pensar positivamente

Se existe uma grande verdade na produtividade, é a de que “ocupar-se não é produzir”. Se você faz muito e alcança pouco, você não produz, você se ocupa.

Resultados diferentes demandam ações diferentes.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0