Sem categoria

6 estratégias simples para turbinar a sua autoconfiança

Em 22 anos de mercado, conheci muita, mas muita gente autoconfiante. Nenhuma dessas mulheres e homens, no entanto, nem aqueles considerados “o topo da cadeia”, mantiveram-se 100% confiantes todos esses […]
08 mar, 2019
Reading time 1 minuto de leitura

Em 22 anos de mercado, conheci muita, mas muita gente autoconfiante. Nenhuma dessas mulheres e homens, no entanto, nem aqueles considerados “o topo da cadeia”, mantiveram-se 100% confiantes todos esses anos, estivessem no melhor cargo, recebendo o melhor salário e os mais rasgados elogios. Fraqueza? Nada disso. Vida real.

Com períodos distintos de elasticidade, vi esses mesmos profissionais se depararem com momentos críticos, de profunda desilusão.

A autoconfiança vive em trânsito. Pode durar longos extratos de uma vida, meses ou semanas, mas nunca – nunca – está 100% sob nossas rédeas. Altos e baixos são inerentes a ser um humano e lidar com eles é fundamental para todo profissional, de qualquer idade ou segmento, que almeje conquistar objetivos materiais ou imateriais.

A boa notícia é que a autoconfiança pode ser aprendida, é praticável e dominável: quanto mais for exercitada, maiores as chances de ela se estender por longos períodos.

Um profissional autoconfiante se arrisca, se interessa e “se mexe” mais. Logo, vê crescer exponencialmente as suas chances de colher frutos maduros, coloridos e saborosos.

Aqui estão 6 passos para restabelecer a sua autoconfiança, em caso de turbulência de voo. Mas guarde: só a turbulência não derruba o avião.

1. Breque toda negatividade

2. Compare-se apenas a si

3. Aja positivamente

4. Esteja sempre impecável

5. Celebre pequenas vitórias 

6. Se faça a mesma pergunta

O que você achou disso?

Média da classificação 4.5 / 5. 2