A habilidade que você precisa dominar

“Nenhum homem é uma ilha”  –  John Donne. Nós seres humanos somos seres sociais e necessitamos da comunicação para sobreviver, da mesma forma que precisamos de alimento e água. Comunicação […]
04 ago, 2017
Reading time 1 minuto de leitura

“Nenhum homem é uma ilha”  –  John Donne.

Comunicação é expressar sentimentos, pensamentos, desejos e tudo o que é importante para nós. Essa habilidade permite desenvolver segurança, confiança, firmeza, credibilidade, felicidade.

Nós somos do tamanho da comunicação que conseguimos estabelecer no meio em que vivemos, seja socialmente ou profissionalmente.

Um bom comunicador é aquele que transmite suas mensagens com clareza e objetividade, utilizando-se bem de todos os elementos da comunicação: escrita, verbal e não-verbal.

A boa escrita, por exemplo, ajuda você a otimizar tempo, a se fazer mais claro e a compartilhar ideias. A boa oratória, colabora muito para você fazer boas apresentações e se destacar, seja dentro de uma empresa ou empreendendo. Ambas, contudo, são determinantes para você crescer pessoal e profissionalmente.

Saber se comunicar é estabelecer uma relação mais aberta com todas as pessoas a nossa volta, desde a nossa família até o nosso cliente. Dar atenção a essa área pode fazer você progredir em muitos campos, contribuindo – e muito – para atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

Essa semana começam as aulas de Oratória na Conquer SP e CWB. Venha desenvolver sua habilidade de comunicação no nosso curso prático de Oratória. Últimos dias para se inscrever. Clique aqui para saber mais.

Sobre a Escola Conquer: Desenvolvida no Vale do Silício, a Conquer ensina habilidades que as instituições tradicionais não ensinam. Habilidades que são fundamentais para todos que querem performar em alto nível e chegar mais longe. www.EscolaConquer.com.br