Conhecidos internacionalmente, os TED Talks são conferências realizadas em diversos países ao longo do ano. O objetivo principal é disseminar ideias e trazer novos pontos de vista sobre assuntos relevantes. 

As palestras têm cerca de 20 minutos e impactam milhares de pessoas digital e presencialmente. Por isso, se você quer saber como potencializar suas habilidades como líder, nada melhor do que ouvir experiências e relatos sobre novas formas de pensar e agir.

Então dá uma olhada nesses 6 TED Talks que todo líder deveria assistir

Como gerir a criatividade coletiva - Linda Hill

Um bom líder está sempre incentivando sua equipe a trabalhar de forma inovadora. A questão é: como inovar no dia a dia e ainda ajudar outras pessoas a criarem um mindset voltado à inovação? 

Linda Hill, professora da Universidade Harvard e coautora de “Collective Genius”, estudou algumas das empresas mais inovadoras do mundo para entender como funcionam seus processos criativos. Ela reuniu um conjunto de instrumentos e táticas para fazer com que uma equipe inteira seja capaz de ter ideias inovadoras.

O que é preciso para ser um grande líder - Roselinde Torres

Roselinde Torres é sócia e diretora geral da Boston Consulting Group, empresa de consultoria empresarial. Especialista na área, ela já foi conselheira de mais de 200 CEOs de diversos segmentos e recebeu o prêmio Women Leaders in Consulting Award, da revista Consulting.

Nesse TED Talk, após realizar um estudo com mais de 4 mil empresas, Roselinde compartilhou 3 perguntas cruciais que bons líderes devem se fazer para saberem como liderar no século XXI

Como grandes líderes inspiram ação - Simon Sinek

Esse é, provavelmente, um dos TED Talks mais populares entre líderes e empreendedores. Simon Sinek é consultor organizacional, palestrante e autor com 5 livros publicados. Ele desenvolveu um modelo que explica como grandes líderes inspiram ação, tornando-se inovadores e causando grandes impactos.

O Golden Circle é uma ferramenta simples, mas poderosa, que direciona a construção de um propósito consistente. Simon mostra como focar no porquê pode fazer enorme diferença para líderes que desejam se destacar.

10 regras para conversar melhor - Celeste Headlee

Se você ocupa um cargo ou função de liderança, com certeza trabalha com pessoas diariamente. Por isso, sua comunicação precisa ser assertiva e não-violenta. Celeste Headlee comanda um programa de rádio há anos, então sabe qual a receita para uma boa conversa.

Honestidade, concisão, clareza e uma boa escuta parecem fáceis na teoria. Porém, quando colocados em prática, é possível perceber como a maioria das pessoas não sabe conversar muito bem. Assim, essa falha de comunicação prejudica as relações interpessoais, ponto essencial em uma boa liderança.

5 maneiras de liderar em uma era de mudança constante

O mundo está se transformando constantemente e cada vez mais rápido. E a mudança é frequentemente relacionada a algo ruim ou difícil. Jim Hemerling, especialista em mudança organizacional, acredita que adaptar sua empresa é uma forma de evoluir e pode ser um processo revigorante.

Jim mostra, através de 5 imperativos focados na priorização de pessoas, que um líder preparado pode promover a reorganização de uma empresa de maneira fortalecedora e energizante para toda a equipe.

Dan Pink e a surpreendente ciência da motivação - Dan Pink

Muitas empresas e líderes trabalham com recompensas como forma de incentivar e motivar uma equipe. Essa estratégia funciona, mas não em todas as situações. E como saber quando é realmente efetivo trabalhar com recompensas tradicionais, como promoção e aumento de salário, por exemplo?

Dan Pink, analista de carreira, examinou a questão da motivação através de pesquisas e estudos realizados em diferentes países e culturas. Sua descoberta apresenta uma forma diferente de trabalhar com recompensas para conseguir resultados realmente efetivos.

Consumir conteúdos repletos de ideias e inspirações é uma forma de estar sempre se atualizando e buscando novas formas de realizar processos da sua rotina. Conhecer diferentes pontos de vista treina o seu cérebro para estar sempre atento às oportunidades.

Faça aqui uma avaliação do seu desempenho como líder

Assim, depois de assistir esses TED Talks e se inspirar com falas inovadoras, é hora de colocar o aprendizado em prática. Se você ocupa um cargo de liderança, pense em como poderia aplicar essas ideias para motivar sua equipe e aumentar a performance do time. Além de, claro, aplicá-las na sua própria evolução pessoal e profissional.

Se você quer conhecer outras formas de solucionar os maiores desafios da liderança, aprendendo com líderes de referência no mercado, precisa conhecer o GBC em Liderança e Gestão de Pessoas da Conquer.

Para saber mais é só clicar aqui!