Sem categoria

O que 2020 ensinou para os professores da Conquer

No que você pensa quando falamos sobre 2020?  Sabemos que essa resposta não é nada simples. Ainda estamos vivendo um ano intenso e repleto de desafios, que nos transformou como […]
10 out, 2020
Reading time 6 minutos de leitura

No que você pensa quando falamos sobre 2020? 

Sabemos que essa resposta não é nada simples. Ainda estamos vivendo um ano intenso e repleto de desafios, que nos transformou como pessoas e como sociedade.

Mas nós arriscamos dizer que existe uma palavra que define o ano de 2020: aprendizado. Todos fomos desafiados a aprender, desaprender e reaprender algo, de novas habilidades a formas até então impensáveis de viver e trabalhar.

São tantas lições e aprendizados que até mesmo as pessoas que têm o ensino como profissão tiveram que se reinventar, rever prioridades e tornar-se melhor em algum aspecto. Nesse ano de muitas perguntas e poucas respostas, os professores e as professoras também aprenderam na prática, com muita mão na massa, a superar os desafios e a assimilar as lições.

E para comemorar a semana do Dia do Professor, nada mais justo do que ouvir aqueles que representam um dos pilares da Conquer e fazem toda a diferença na vida de milhares de alunos: os professores e professoras dos nossos cursos, especializações e treinamentos corporativos. 

A pergunta que fizemos a cada um deles é simples: o que 2020 ensinou para você? As respostas você confere abaixo.

Vinícius Braz – Professor do curso de Alta Performance

Como professor, o meu maior desafio em 2020 foi reaprender a habilidade que eu ensino: produtividade.  No mundo que temos hoje, nós tivemos que reaprender vários conceitos que a gente já pregava. E esse foi o principal desafio como professor porque você precisa ter sensibilidade. Não é mais alta performance por alta performance. É se cuidar mentalmente e psicologicamente, é você entender melhor os seus limites, algo que já era importante lá atrás e se tornou mais importante hoje em dia.

E aproveito para deixar um recado para os alunos da Conquer: nunca percam esse brilho nos olhos e essa vontade de mudar que eu vi em todos os alunos e alunas que eu tive. 

As pessoas estavam ali por algum motivo. Elas queriam, elas perguntavam, elas escutavam. Quando você quer desenvolver algo que não tem hoje, você precisa muito dessa força de vontade. A transformação demora, é difícil de fazer, mas todos os alunos da Conquer que eu tive até hoje estavam dispostos a fazer acontecer. 

Vinícius é professor do curso de Alta Performance da Conquer.

Clique aqui e acesse o LinkedIn do Vinícius

Taís Amaral – Professora de Inteligência Emocional, Liderança e treinamentos In Company da Conquer

Que ano! 2020 tem sido atípico para todos nós. 

No início da pandemia, fiquei preocupada porque todas as aulas agendadas seriam presenciais, tivemos que nos adaptar em tempo recorde e a Conquer me ensinou que é dentro dos desafios que a gente mais aprende e se desenvolve. Achei que não fosse conseguir dar aulas online, mas com todo o apoio da equipe de TX (Experiência do Professor) e In Company da Conquer, tenho conseguido dar aulas maravilhosas, os alunos se sentem motivados e o nível de engajamento só foi aumentando.

A Conquer tem sido um grande presente para mim durante a quarentena. A cada aula eu me motivo mais e tenho certeza que estou no caminho certo. Este ano ganhei alguns prêmios da Conquer, como uma das professoras que foi melhor avaliada pelos alunos e, com certeza, este foi um dos meus melhores dias do ano. Estar na Conquer me faz ter vontade de me preparar mais, estudar mais e estar sempre atualizada para ajudar cada um dos meus alunos a alcançar os seus respectivos objetivos.

Taís é professora dos cursos:

Clique aqui e acesse o LinkedIn da Taís

Paula Granette – Professora de Marketing Digital, dos treinamentos In Company e dos programas do Conquerlabs

O ano de 2020 tem sido desafiador. Transmitir a minha energia pela câmera, manter a união das pessoas nas turmas e decodificar expressões faciais foi um ciclo de aprendizado que também me ressignificou como profissional. 

Por conta das aulas que dou na Conquer, eu fui estudar Design Instrucional entre outros assuntos. Eu vejo algo no mercado, em fóruns e workshops e penso: tenho que mostrar isso pra minha turma. E são tantas turmas, tantos projetos e tantos novos desafios que eu não penso em parar. A Conquer me deu um tamo junto, e quero viver mais alguns anos em outros vários dias por aqui. Compartilhando, aprendendo e ajudando a mudar a educação de uma forma simples, descomplicada, mas cheia de insumos reais. Estamos só começando. E eu tô junto!

Paula é professora dos cursos:

Clique aqui e acesse o LinkedIn da Paula

Rodrigo Knoeller – Professor de Marketing Digital

Como professor da Conquer, o meu maior aprendizado em 2020 é que o networking vale muito. Se eu pudesse deixar uma dica para os nossos alunos e seguidores, eu diria para estarem atentos às pessoas e às oportunidades que estão agora mesmo do seu lado.

Além disso, nunca deixem de buscar aprendizado. Na Conquer ou em outro lugar, invista em você. Nada vale mais do que o conhecimento, a informação e o preparo. Amplie o leque e busque coisas que nunca buscou antes. Adquira repertório e acervo para potencializar sua criatividade e seu pensamento estratégico.

Rodrigo é professor do curso de Introdução ao Marketing Digital da Conquer.

Clique aqui e acesse o LinkedIn do Rodrigo

Bernardo Martins – Professor de Marketing Digital

Em 2020, o desafio para mim foi ainda maior pois comecei a dar aulas no durante a pandemia na especialização de Marketing Digital, que era pra ser presencial e foi 100% para o online. Mas como as coisas nunca acontecem por acaso, isso acabou fazendo com que eu conhecesse uma turma incrível de alunos de todos os cantos do país e até de fora dele. A conexão foi mútua e o processo foi o melhor possível. Todo o suporte e o suporte do time Conquer me impressionou muito.

Queria agradecer muito à Conquer e aos meus alunos da Especialização de Marketing Digital pela confiança em mim e no meu trabalho e dizer que eu adoro a parceria que temos. Sem duvida estaremos #muitojuntos em 2021.

Bernardo é professor da Especialização em Marketing Digital da Conquer.

Clique aqui e acesse o LinkedIn do Bernardo

Os professores representam um dos pilares da Conquer. Eles são profissionais de referência no mercado, que vivem na prática o que ensinam e compartilham seus aprendizados com muita mão na massa.

Se você busca se desenvolver e quer contar com a ajuda de professores que sabem de verdade o que você precisa para se tornar um profissional fora da curva, conheça os cursos da Conquer.

No formato 100% online, nossos diferenciais continuam os mesmos: você terá acesso ao conteúdo mais atual do mercado, à metodologia Conquer voltada para a aplicação prática do que é ensinado e, claro, professores que vivem os desafios profissionais na prática.

Clique aqui e conheça os nossos cursos. 

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0