Sem categoria

5 benefícios incríveis de uma alimentação balanceada para a melhora da sua vida profissional!

Fatores como ritmo e esforço de trabalho intensos, horários prolongados e sobrecarga de trabalho, pressão em função dos horários, exigência de postura inadequada, movimentos repetitivos na execução das tarefas são […]
19 out, 2016
Reading time 4 minutos de leitura

Fatores como ritmo e esforço de trabalho intensos, horários prolongados e sobrecarga de trabalho, pressão em função dos horários, exigência de postura inadequada, movimentos repetitivos na execução das tarefas são muito comuns no dia-a-dia, e uma hora o corpo não aguenta. A rotina de trabalho é tão intensa, que muitas vezes nesse ritmo acelerado esquecemos de nos alimentar de forma adequada ou então por algum motivo comemos mais do que devíamos, como para aliviar a ansiedade ou estresse.

Você sabia que se alimentar de maneira mais saudável, optando por alimentos naturais e menos produtos industrializados além de proporcionar resultados positivos, como emagrecimento, melhora do perfil lipídico, melhora da glicemia, prevenção de uma série de doenças, ainda contribui para melhora da sua vida profissional?

Uma alimentação saudável, baseada em escolhas assertivas e repleta de nutrientes bons para seu organismo contribui para uma melhor performance e determinação na carreira profissional, e ainda gera menos problemas com estresse e outros problemas comuns da rotina de trabalho.

Selecionamos 5 benefícios incríveis de uma alimentação balanceada na vida profissional! Confira abaixo.

1. Melhora da PRODUTIVIDADE!

Optar por alimentos mais naturais e saudáveis proporcionam melhora da produtividade, pois também interfere na concentração. Da mesma maneira que o motor de um carro precisa de um combustível de boa qualidade para funcionar bem e ter um melhor desempenho, o seu cérebro também precisa dos melhores nutrientes para ter uma ótima performance. A empresa também ganha quando o colaborador se alimenta de forma adequada, pois assim tem uma boa saúde e com isso há redução nos índices de acidentes de trabalho e de atestados médicos e faltas.

2. Mais ALEGRIA, DISPOSIÇÃO E MOTIVAÇÃO!

Uma alimentação adequada proporciona um equilíbrio dos nutrientes essenciais para o fornecimento de energia, além disso alguns alimentos, como a banana, por exemplo podem despertar e fortalecer áreas cerebrais relacionadas ao humor. Uma refeição balanceada ajuda a diminuir o cansaço e aumenta a disposição no trabalho.

3. Melhora a parte COGNITIVA!

Quando não temos os nutrientes que precisamos, o raciocínio, a concentração, a memória e outras habilidades ficam comprometidas e alguns alimentos, entre eles peixes, oleaginosas, azeites, ajudam a melhorar nossa capacidade de memorização, nossa capacidade de raciocínio e capacidade de resistir ao cansaço mental.

4. Tchau ESTRESSE!

Uma alimentação saudável e equilibrada pode ser uma ótima ferramenta para diminuir o estresse. Além do chazinho de camomila, existem certos alimentos que possuem a capacidade de nos deixar mais calmos e moderar o nível de cortisol no nosso corpo, hormônio este responsável pelo estresse. Exemplos: Frutas cítricas (fontes de vitamina C), peixes (fontes de ômega 3) e vegetais verdes escuros, castanhas, etc (fontes de magnésio). Todos eles ajudam a reduzir os níveis de cortisol.

5. Uma vida MELHOR e mais SAUDÁVEL!

Ter hábitos alimentares saudáveis, proporcionam mais qualidade de vida, melhor saúde, prevenção de doenças através da prevenção e consequentemente maior desempenho nas atividades diárias. Isso permite que tenha um envelhecimento saudável e possa aproveitar muito depois de tantos anos de trabalho. Ah, e se o trabalho ainda fizer parte dos planos, com certeza terá saúde de sobra para realizá-lo de maneira satisfatória.

Siga essas dicas e veja como faz diferença uma alimentação balanceada na vida profissional! Você sentirá uma melhora do humor, produtividade e diminuição do estresse! E não esqueça da importância da atividade física também, viu?!Toda alimentação deve ser equilibrada e respeitar as necessidades do seu organismo, portanto não tente fazer isso sozinho, procure um nutricionista para lhe orientar corretamente!

Energié Nutrição Avançada
www.energienutricao.com.br
Siga a gente no Facebook e Instagram!
Matéria escrita pela nutricionista Mirelli Dantas Andrade | CRN 41051Referências:

Colares, Luciléia Granhen Tavares. Freitas, Carlos Machado de. Processo de trabalho e saúde de trabalhadores de uma unidade de alimentação e nutrição: entre a prescrição e o real do trabalho. Cad. Saúde Pública. Rio de Janeiro, v. 23, n. 12, p. 3011-20, dez. 2007.

Costa. Patrícia. Nutrição no trabalho: a importância de ter uma alimentação saudável também no local de trabalho. Disponível em: < http://www.conhecersaude.com/dietas/3445- nutricao_no_trabalho_a_importancia_de_ter_uma_alimentacao_saudav.html>. Data de acesso: 03/10/2016.

WFOUR. 5 benefícios da alimentação saudável na sua vida profissional. Disponível em: http://wfourcursos.com/post/106510011142/5-benef%C3%ADcios-da-alimenta%C3%A7%C3%A3o-saud%C3%A1vel-na-sua-vida. Data de acesso: 03/10/2016.

O que você achou disso?

Média da classificação 5 / 5. 1