Sem categoria

5 aplicativos para ser mais produtivo

Parar de procrastinar no celular pode parecer uma tarefa difícil. Afinal, estamos com ele em mãos o tempo todo. Mas e se soubéssemos utilizar essa tecnologia a nosso favor? Isso […]
18 jul, 2019
Reading time 3 minutos de leitura

Parar de procrastinar no celular pode parecer uma tarefa difícil. Afinal, estamos com ele em mãos o tempo todo. Mas e se soubéssemos utilizar essa tecnologia a nosso favor? Isso pode ser feito através de aplicativos para ser mais produtivo!

Já se sentiu perdido em meio a tantas demandas? Se esqueceu de fazer alguma coisa porque tinha uma lista interminável de tarefas? Isso é bastante comum.

A tecnologia pode ajudar e atrapalhar ao mesmo tempo. Você possui inúmeras possibilidades por causa dela, claro. Mas essas mesmas possibilidades te mantêm ocupada por mais tempo do que você deveria. Isso se chama procrastinação.

No mundo moderno, parece que as horas passam mais rápido que o normal. No entanto, são apenas alguns maus hábitos que te fazem desperdiçar seu tempo com tarefas sem importância.

Isso não quer dizer que você precisa estar fazendo alguma coisa o tempo todo. Ser ocupado é diferente de ser produtivo. A questão é saber estabelecer esses intervalos de descanso de forma adequada para que seu tempo seja bem distribuído entre as demandas.

Para conseguir se organizar, acelerar seus resultados e ainda fazer tudo isso diretamente da tela do seu celular, conheça os principais aplicativos para ser mais produtivo.

1) TodoIst

Essa ferramenta te ajuda a gerenciar suas tarefas de forma simples, prática e intuitiva. O TodoIst permite que você organize suas ideias, estabeleça metas, acompanhe demandas e faça planos para o futuro.

Além de estar disponível em todas as versões, ele ainda pode ser instalado como extensão para Google Chrome e Mozilla Firefox. Essa vantagem permite que você sincronize as listas de tarefas e tenha uma visão geral delas em diferentes dispositivos.

2) Forest

Se você conhece a técnica Pomodoro, vai adorar esse aplicativo. Baseado nessa estratégia de produtividade, o Forest cria uma gamificação que te ajuda a manter o foco e a concentração pelo tempo determinado. 

Sempre que você inicia uma tarefa, ele planta uma semente no jardim digital do aplicativo. Durante o período de concentração, a semente vai crescendo e se tornando uma árvore. Se houver alguma distração antes do intervalo estabelecido, o aplicativo reconhece e a árvore seca. Essa é uma maneira de te incentivar a cumprir os horários corretos e não procrastinar.

3) Habitbull

Para mudar seus hábitos ou criar alguns novos, o HabitBull pode ser uma ferramenta valiosa. Defina seus objetivos, a frequência com que gostaria de realizá-los e marque no aplicativo sempre que cumprir o hábito. 

Ao final do período determinado, você consegue visualizar um relatório que permite monitorar os seus hábitos. A plataforma é fácil de usar e você pode inserir novos objetivos de forma simples e flexível.

4) IFTTT

O aplicativo If This, Then That permite que você conecte diferentes aplicativos, criando automações e otimizando o seu tempo significativamente. Já pensou como seria se você recebesse uma notificação toda vez que determinada pessoa te enviasse um e-mail importante? Ou trocar sua foto de perfil de todas as redes sociais sem precisar passar por esse processo várias vezes?

Com a criação de “receitas”, o IFTTT integra aplicativos e sites para facilitar suas atividades e automatizar seu ambiente online. Dessa forma, você acaba tendo mais tempo para focar em atividades que demandam sua atenção.

5) Evernote

Esse é, provavelmente, o mais conhecido dos aplicativos de produtividade. A ferramenta permite o armazenamento de anotações, fotos, áudios e etc. Além disso, você consegue organizar esses documentos de forma que o acesso seja fácil e rápido.

Outra vantagem é que você também consegue acessar o Evernote no navegador do computador ou em outros dispositivos móveis.Quer aumentar ainda mais a sua produtividade? Conheça o curso Alta Performance da Conquer. Em seis semanas de aulas online e ao vivo, você vai aprender as técnicas e estratégias mais eficazes para melhorar sua gestão do tempo e otimizar seu crescimento profissional.

Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais sobre o curso Alta Performance.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0