Sem categoria

4 dicas para você turbinar sua produtividade

Produtividade significa basicamente você fazer mais, com menos, ser capaz de, com as mesmas 24 horas disponíveis para todo mundo, produzir e render mais. Essa é uma característica super valorizada […]
06 nov, 2016
Reading time 2 minutos de leitura

Produtividade significa basicamente você fazer mais, com menos, ser capaz de, com as mesmas 24 horas disponíveis para todo mundo, produzir e render mais.

Essa é uma característica super valorizada no mercado de trabalho, já que uma pessoa que manda bem, nesse sentido,  tem chances bem maiores de fazer a empresa crescer, além de gerar mais retorno do que alguém com baixa produtividade. Te ajudando não só a aumentar as chances de sucesso, como a dar um gás no seu crescimento profissional.

Pensando nisso, separamos 4 dicas práticas para você driblar a preguiça, e fazer acontecer:

1- CRIE UMA ROTINA MATINAL

A maneira como você começa o seu dia afeta diretamente o seu rendimento ao longo dele. Por isso, é importante estabelecer uma rotina matinal que te ajude a começar com o pé direito.

Nossa dica é, comece com os exercícios físicos:

A prática ajuda a ativar a sua circulação, o que faz o corpo se sentir melhor e te ajuda a pensar com mais clareza. Imagina isso logo cedo, na primeira hora do  dia? Sensacional, né? E o melhor é que esses benefícios se mantêm durante o dia todo.

Não esqueça do café da manhã

Resista a tentação de pegar qualquer coisa na geladeira e ir correndo para o trabalho. Ao invés disso, procure se alimentar com algo saudável, que você saboreie antes de começar a trabalhar. A comida que você ingere é o combustível para o seu corpo ao longo do dia.

2 – FAÇA A TAREFA MAIS DESAFIADORA DO DIA ANTES DO ALMOÇO

Procure começar o seu trabalho pela tarefa mais desafiadora, aquela que provavelmente você procrastinaria mais. Isso porque de manhã seu cérebro está “fresco”, o que te fará ter mais clareza para lidar com o desafio. Se você tiver alguma reunião ou trabalhos mais fáceis a serem feitos, tente deixá-los para o restante do dia. Organizar o seu dia dessa maneira fará com que você crie uma nova e mais produtiva forma de gerir o seu tempo.

“Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer” – Steve Jobs

3 – FOQUE – MULTITASKING É LENDA

A maneira mais efetiva e eficiente para fazer as coisas acontecerem é focar em uma coisa por vez. Por isso, pare de tentar fazer 10 coisas ao mesmo tempo. Tentar ser multitask é a melhor forma de você acabar com sua produtividade, pois a quantidade de informações diferentes vistas simultaneamente prejudica sua atenção e atrapalha a tomada de decisões. Menos é mais quando se trata de produtividade durante o trabalho.

Falta de foco, não falta de tempo, é o problema. Todos nós temos 24 horas no dia” – Zig Ziglar

4 – O SEU DIA DE TRABALHO COMEÇA NA NOITE ANTERIOR

Um dia produtivo geralmente é consequência de um bom planejamento. O ideal é você ter isso feito, na noite anterior, antes do dia começar. Assim, quando você acordar, você já terá clareza do que tem que ser feito e não precisará perder muito tempo pensando sobre quais tarefas irá realizar. Já chega botando pra quebrar.

Dica: defina na noite anterior quais são as 3 coisas que você irá fazer no dia seguinte. Esse hábito simples, se posto em prática, dará um turbo na sua produtividade.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0