Sem categoria

3 atitudes comuns entre pessoas de sucesso

Não existe fórmula para o sucesso, isso todo mundo já sabe. Porém existem algumas atitudes comuns em pessoas de sucesso. São formas de agir que as ajudam a obter resultados acima da média, […]
24 nov, 2016
Reading time 2 minutos de leitura

Não existe fórmula para o sucesso, isso todo mundo já sabe. Porém existem algumas atitudes comuns em pessoas de sucesso. São formas de agir que as ajudam a obter resultados acima da média, independentemente das áreas de atuação.

O melhor é que essas atitudes estão sob nosso controle, ou seja, todos nós podemos aplicar em nossas vidas também para termos melhores resultados naquilo que fazemos.

Então vamos descobrir quais são:Não tem nenhum segredo, pessoas de sucesso trabalham duro para chegar onde desejam.

Mas não é qualquer trabalho, essa galera:

– Faz mais do que lhes é pedido: depois de completarem as tarefas de sua responsabilidade, eles sempre irão atrás de mais projetos e responsabilidades que os desafiem;

– Encara novos desafios como algo positivo, que os farão crescer;

– Está disposta a falhar e enxergar aí  uma oportunidade de aprendizado;

– Ajusta-se facilmente a mudanças;

– Comunica-se de forma clara;

– Foca nas suas forças, não nas suas fraquezas

No livro “Manage Oneself”, Peter Drucker é bastante claro nesse aspecto:

Ignore suas fraquezas e siga melhorando suas forçasResiliência, sem meias palavras, é a capacidade de você aguentar levar porrada.

Rocky Balboa explica bem isso no filme Rocky VI:

“A vida não se trata de quão forte você consegue bater, mas de quão forte você aguenta levar porrada e continuar seguindo adiante”.

Hoje em dia com as facilidades que a tecnologia nos proporciona, desde acesso instantâneo a diversos filmes, livros, até a saber, em instantes, o que tá rolando do outro lado do mundo, temos a falsa percepção de que as coisas acontecem do dia para a noite, que são fáceis, e que o mesmo deve acontecer com nosso sucesso. Se não der certo, é porque tem algo errado.

Na verdade, raríssimas vezes grandes resultados surgem do dia para a noite.

99% dos casos são fruto do trabalho consistente, do dia-a-dia de alguém que errou, aprendeu, foi resiliente e teve paciência para não desistir. Mesmo os “jovens talentos”, é bem provável que eles já estivessem fazendo acontecer nos bastidores muito antes de serem reconhecidos publicamente.

George R. Martin, escritor que poucos tinham ouvido falar antes da série Game of Thrones. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, não chegou a essa posição do dia para a noite. Sua primeira empresa não teve rentabilidade alguma, mas serviu de aprendizado para a criação da Microsoft.

Sucesso é algo que leva tempo, hard work, que se constrói com paciência e resiliência, independentemente da sua área de atuação.

3. Produtividade

Ninguém chega mais longe do que a média sendo improdutivo. Toda pessoa que alcança grandes resultados é capaz de fazer mais dentro das mesmas 24 horas que todos temos, mesmo que trabalhando menos.

Parece meio contraditório né? Mas não é!!

E o raciocínio, na verdade,  é bem simples: enquanto uma pessoa improdutiva leva 2 horas para concluir um trabalho, a produtiva leva 1 hora. Agora imagine ao longo de um dia inteiro de trabalho. 

Lembre-se: produtividade não é necessariamente aumentar as horas de trabalho, mas ter mais qualidade dentro delas.

Se você se interessa por esse assunto, dá uma olhada nesse artigo aqui, com 4 dicas você para turbinar sua produtividade.  

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0