#conquernovale A partir de agora teremos novidades no blog. E essas novidades virão diretamente do Vale do Silício. Diogo Moreira irá trazer para o blog da Conquer as últimas notícias do que está rolando de novo lá no Vale. Então, quando você ver a hashtag #conquernovale, já sabe, é o Diogo no comando falando sobre novidades dessa incrível região.
Diogo Moreira é empreendedor, mora no Vale do Silício e está correndo atrás dos seus sonhos.
Confira o primeiro artigo dele: O Vale do Silício é atualmente o berço de inovação e tecnologia do mundo. É daqui que boa parte das novidades que chacoalham o mundo saem. Porém, nem todas essas inovações e novas funcionalidades caem no gosto da galera. Muitas delas a maioria das pessoas jamais terá conhecimento, a não ser as pessoas que moram aqui. Como assim? É por que a galera daqui tem a filosofia de startup na veia, ou seja, eles testam tudo antes de investir pesado em alguma novidade ou nova funcionalidade. Funciona assim: eles fazem uma versão simples de alguma doideira nova que eles criaram e então jogam para a galera da região do Vale ser cobaia. Se o troço dá certo, então segue o baile. Se as pessoas daqui não usam ou não curtem a novidade, asta la vista, baby. E recentemente o Facebook lançou uma nova funcionalidade para ver se pega: um marketplace dentro do próprio face, onde todo usuário pode vender e comprar qualquer coisa. É como se fosse um Mercado Livre ou Ebay, só que dentro do próprio Facebook. Você pode estipular raio de compra, selecionar tipo de produto, escolher categorias como eletrônicos, livros, camas, roupas, carros, tênis brinquedos, além de poder criar listas de interesse e pechinchar com os vendedores. Sabe aquela história de que com a internet você não precisa mais sair de casa? Então, daqui a pouco você não precisará sair do FACE para nada. E como um bom testador que sou (essa expressão existe? Hehe), testei a nova funcionalidade. Minha experiência foi bem legal: comprei um fone de ouvido novo em sua caixa (nunca aberta), negociei o preço de U$75 por U$60 dólares, combinei com o maluco de nos encontrarmos no dia seguinte e pronto, comprei um produto que na loja custa U$149.99 por U$60 doletas. Um ótimo deal. Abaixo você pode ver alguns print screens dessa funcionalidade:[/vc_column_text]

Catergorias

Vender

Search

Comprar

O que mais me chamou a atenção nessa nova funcionalidade foi que, pelo menos nesses períodos de teste, o Mark Zuckerberg não ficou com um tostão das transações hehee..  O vendedor e o comprador definem o valor e pronto, não há taxa alguma.

Se essa funcionalidade vingar, as tradicionais empresas que prestam serviço de Marketplace vão ganhar um concorrente de peso. E esse é um dos principais motivos pelos quais eu amo esse lugar: aqui jacaré que dorme vira bolsa! Hehhe..

É isso, pessoal. Em breve venho com mais novidades! Se ficarem com alguma dúvida, meu facebook é: https://www.facebook.com/diogomoreiraneto

Abraços,