BLOG

A única coisa que você tem é tempo

Em Posts

18 de Julho de 2017 . Publicado por Conquer
Texto escrito originalmente por Pascal Finette, Vice Presidente da Singularity, a universidade do futuro.
Traduzido e adaptado por Escola Conquer, com autorização do autor.

Esses dias eu tive uma longa conversa com uma das minhas pessoas favoritas. Nós conversamos sobre o trabalho, paixões, o jeito que nós olhamos para o mundo e percebemos ele, e nossas respectivas carreiras. Ele está em um ponto de transição interessante em sua vida – passando de uma fase para outra.

Conversando sobre as oportunidades que estão por vir, como dar sentido a elas e, finalmente, como escolher a única coisa que você quer passar os próximos anos fazendo, me fez lembrar um antigo conselho que eu recebi de um dos meus primeiros chefes:

“A única coisa que você tem na vida é tempo. Invista em você mesmo e tenha grandes experiências. Quando você faz isso, não tem como você perder. ”

Isso soa tão batido e mesmo assim tão poderoso. Eu tentei seguir esse conselho da melhor forma que eu pude durante minha carreira – eu olho para tudo que eu faço como um investimento pra mim (por exemplo, um cargo me permite aprender algo valioso) e/ou uma experiência a ser realizada (às vezes é simplesmente incrível estar no caminho – mesmo que isso signifique que o trabalho que você faz não é particularmente significativo). Os melhores trabalhos que eu já encontrei (e aquele que busco ativamente) são aqueles em que ambas as peças se juntaram (Investimento e experiência).

Agora o que você precisa fazer por si é descobrir qual “investimento” parece ser o melhor para você (para mim, é aprender – eu sou um aprendiz voraz) e o que “ter grandes experiências” significa para você (Eu amo trabalhar com pessoas que genuinamente estão interessadas em fazer o mundo um lugar melhor – mais eu preciso sair do escritório regularmente).

Lembre-se: você só tem uma coisa na sua vida e é o tempo. Otimize ele!

The Heretic é um canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.


Conquer

DEIXE UM COMENTÁRIO


NOME*

E-MAIL*

MENSAGEM*