BLOG

Você pode construir um império em qualquer setor


26 de Julho de 2017 . Publicado por Conquer
Texto escrito originalmente por Pascal Finette, Vice Presidente da Singularity, a universidade do futuro.
Traduzido e adaptado por Escola Conquer, com autorização do autor.

Um dos meus passatempos favoritos ao dirigir para o trabalho é ouvir o excelente podcast do Guy Raz “Como eu construi isso”. É uma série de entrevistas muito bem produzidas, com fundadores de empresas que vão desde restaurantes até empresas de tecnologia.

Ouvir as histórias incríveis desses fundadores faz você perceber que realmente podemos construir uma empresa bem-sucedida e impactante em qualquer setor, de tecnologia (onde vai a maior parte da nossa atenção nos dias de hoje) alimentício, imobiliário, mantimentos, lixo, sapatos, velas, móveis, moda, esportes … você escolhe.

O que considero particularmente interessante é a noção de que, muitos dos fundadores que falam no podcast, construíram suas empresas em indústrias onde, na época, tinham pouca concorrência em seu setor. O que me faz perceber que muitas vezes a melhor estratégia é fazer algo em uma indústria que não está no centro das atenções.

Você realmente pode construir um império em qualquer setor.

Ao invés de seguir o brilho do que está sendo legal no momento, prefira se concentrar em encontrar um grande e suculento problema para você resolver e se apaixonar.

The Heretic é um canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.


Conquer

DEIXE UM COMENTÁRIO


NOME*

E-MAIL*

MENSAGEM*